pesquisa
 | 
menu

Campos Neto ganha prêmio de melhor banqueiro central pela LatinFinance

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, foi premiado pelo terceiro ano consecutivo como o melhor banqueiro central da América Latina e Caribe pela revista LatinFinance.

Em comunicado, Campos Neto destacou que o prêmio é um reconhecimento ao esforço coletivo dos servidores do Banco Central.

notícias relacionadas

Confaz divulga nova tabela de preços de combustíveis

Foto: Agência Brasil

O Confaz publicou no Diário Oficial a nova tabela do PMPF (preço médio ponderado ao consumidor final) para combustíveis, incluindo GNV, GNI, óleo combustível, etanol e querosene de aviação.

Os novos valores entram em vigor no sábado dia 16 de novembro e servirão como base para o cálculo do ICMS.

Conta de luz impulsiona inflação de outubro, segundo IBGE

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A conta de luz foi a principal responsável pela alta da inflação em outubro, com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançando 0,56% no mês, segundo o IBGE.

A inflação acumulada em 12 meses chegou a 4,72%, acima da meta de 4,5% do Banco Central. A tarifa de energia subiu 4,74%, impactada pela bandeira vermelha 2, devido à queda nos reservatórios durante o período seco.

Alupar prevê operação do Linhão de Tucuruí para final de 2025

Foto: Divulgação

O diretor de relações com investidores da Alupar, Luiz Coimbra, anunciou que o Linhão de Tucuruí, que conectará Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) pela linha Manaus-Boa Vista, deverá entrar em operação no quarto trimestre de 2025.

Com 61% das obras concluídas, o empreendimento enfrenta desafios em seu trajeto de mais de 720 km, incluindo a travessia da reserva Waimiri Atroari.

Vale capta R$ 6 bi em debêntures no mercado interno

Foto: Divulgação

A Vale realizou uma captação de R$ 6 bilhões com debêntures, após nove anos fora do mercado interno de dívida.

A taxa ficou abaixo da remuneração de títulos públicos, atraindo forte interesse de investidores. Cerca de 62% dos papéis ficaram com bancos, e o restante foi adquirido por pessoas físicas, jurídicas e fundos.

Petrobras avança no diálogo com Ibama para exploração no Amapá

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras informou que continua respondendo aos questionamentos do Ibama para obter a licença de exploração na Margem Equatorial, na Bacia da Foz do Amazonas.

A diretora Clarice Coppetti disse que a resposta do órgão não foi negativa e que a estatal propôs uma base de proteção à fauna no Amapá.