Industria quer incorporar Pix ao cartão com aval do BC | Vero Notícias Industria quer incorporar Pix ao cartão com aval do BC
pesquisa
 | 
menu

Industria quer incorporar Pix ao cartão com aval do BC

Foto: Divulgação

A indústria de cartões estuda incorporar o Pix aos cartões físicos que já oferecem débito e crédito. A proposta, que criaria um terceiro meio de pagamento no mesmo cartão, ainda depende de autorização do Banco Central.

Segundo Giancarlo Greco, presidente da Elo e da Abecs, a iniciativa poderia ampliar o uso do Pix por aproximação e trazer mais segurança às transações. O setor negocia com o BC há mais de um ano para viabilizar pilotos da funcionalidade.

O Pix por aproximação ainda enfrenta barreiras técnicas, como a baixa adesão de celulares com NFC. A adoção nos cartões físicos seria uma alternativa para ampliar o acesso ao recurso.

notícias relacionadas

Bolsas asiáticas fecham em direções distintas com incertezas comerciais

Foto: Freepik

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira (28), com investidores cautelosos devido às incertezas sobre a disputa comercial entre EUA e China.

O índice Nikkei subiu 0,38% no Japão, o Kospi teve leve avanço de 0,10% na Coreia do Sul e o Taiex ganhou 0,81% em Taiwan. Em Hong Kong, o Hang Seng ficou estável, com queda marginal de 0,04%. Na China continental, os índices Xangai e Shenzhen caíram 0,20% e 0,93%, respectivamente.

Investimento em publicidade digital cresce 8% em 2024

Foto: Divulgação

Em 2024, o setor de jogos e apostas quase triplicou o investimento em publicidade digital no Brasil, com alta de 192%, segundo o estudo Digital AdSpend (IAB Brasil/Kantar Ibope).

O investimento total no setor digital foi de R$ 37,9 bilhões, crescimento de 8%. Redes sociais lideram (53% dos recursos) e mobile responde por 74% dos anúncios.

BPC tem alta de 22,3% e registra 6,26 milhões de beneficiários

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O BPC registrou saldo positivo de 1,14 milhão de inscritos no 3º mandato de Lula, passando de 5,12 milhões para 6,26 milhões em fevereiro de 2025. O aumento de 22,3% é o maior percentual dos últimos cinco governos.

O crescimento é o dobro da variação registrada no governo Bolsonaro, que teve alta de 10%. A expansão do BPC preocupa a equipe econômica, pois o benefício é uma despesa obrigatória que pressiona as contas públicas.

FMI alerta sobre desafios globais e pede reformas fiscais

Foto: FMI/Logo

Em comunicado após a 51ª Reunião do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC), o FMI alertou para um "momento pivotal" na economia global, devido a tensões comerciais e incertezas que afetam o crescimento e a estabilidade financeira.

O FMI recomendou reformas fiscais e estruturais para promover o crescimento privado, enfatizando que ajustes fiscais devem ser feitos com sensibilidade aos impactos distributivos.

Alckmin defende ajuste fiscal focado em quem tem privilégio e elogia governo Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Durante o Congresso do PSB em São Paulo, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, defendeu a necessidade de um ajuste fiscal no Brasil, mas com foco em quem "tem privilégio", e não sobre trabalhadores.

Ele destacou a nova lei do Imposto de Renda, que beneficiará quem ganha até R$ 7.000, e a política de consignado, que permitirá renegociar dívidas com juros mais baixos.