Moody’s vê riscos na compra do Banco Master pelo BRB | Vero Notícias Moody's vê riscos na compra do Banco Master pelo BRB
pesquisa
 | 
menu

Moody’s vê riscos na compra do Banco Master pelo BRB

Foto: divulgação

A agência Moody’s alertou nesta quarta (2) para riscos elevados na aquisição do Banco Master pelo BRB, destacando possíveis impactos negativos na nota de crédito do banco brasiliense.

O relatório aponta risco alto de execução e integração, especialmente devido à estrutura pública do BRB e aos ativos ilíquidos do Master concentrados em poucos clientes.

A Moody’s também ressaltou a baixa lucratividade do BRB desde 2021, com queda na capitalização principal, e o crescimento acelerado e complexo do Master, que pode dificultar a integração.

notícias relacionadas

Brasil prioriza crise comercial e combate às mudanças climáticas no BRICS

Foto: Divulgação

A presidência brasileira do BRICS abordará, entre 28 e 29 de abril, a crise comercial e a pressão sobre países ricos para aumentarem investimentos em fundos climáticos. A reunião no Rio de Janeiro reunirá os chanceleres dos 11 países do bloco, incluindo membros como África do Sul, Brasil, China e Índia.

Entre os tópicos, está a defesa do comércio multilateral e críticas às medidas unilaterais, como as tarifas do governo dos EUA. O Brasil também propõe a criação de um fundo para combater as mudanças climáticas.

São Paulo registra abertura de 513 mil novas empresas e 831 mil MEIs em 2024-2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

De março de 2024 a fevereiro de 2025, o Estado de São Paulo abriu 513.345 novas empresas, com destaque para o setor de serviços, que respondeu por 69,2% do total. O comércio ficou em 2º lugar, com 105.661 novas empresas.

As regiões mais dinâmicas foram a Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

Governo de SP projeta 9.000 empregos com construção de túnel imerso

foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Governo de São Paulo estima a criação de 9.000 empregos diretos e indiretos com o Túnel Imerso Santos-Guarujá, projeto inovador no Brasil. A obra terá investimento de R$ 6 bilhões, sendo viabilizada por meio de uma PPP com concessão de 30 anos.

O túnel, com 1,5 km de extensão e 870 metros submersos, contará com 3 faixas por sentido e será compatível com o transporte público e veículos leves. A futura concessionária também será responsável pela operação e manutenção do ativo.

Dia do Trabalhador Doméstico destaca dados sobre formalização do setor

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No Dia do Trabalhador Doméstico, comemorado neste domingo (27), o Dieese revelou que apenas 24,4% dos trabalhadores domésticos tinham carteira assinada em 2024. O setor de cuidados pessoais a domicílio apresentou a menor taxa de formalização, com 21% de trabalhadores registrados.

Além disso, o estudo apontou que 34,8% dos trabalhadores dessa área contribuíam para a Previdência Social, índice abaixo da média nacional. A maioria, 45,4%, atuava como diarista e 54,6% como mensalista.