Fernanda Montenegro celebrou de casa a vitória de Fernanda Torres como melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro. O prêmio, anunciado por Viola Davis, emocionou o público e reafirmou o prestígio da família no cinema brasileiro.
notícias relacionadas
Cessar-fogo entre Israel e Hamas começa após atraso
O acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19), às 11h15 no horário local (6h15 em Brasília), após atraso de quase três horas. O adiamento ocorreu porque o Hamas demorou a divulgar a lista de reféns a serem libertados.
Inicialmente previsto para as 8h30, o início da trégua foi suspenso, e Israel realizou ataques aéreos em Gaza. Após o envio da lista com três nomes, o governo israelense anunciou o início do cessar-fogo.
Trump planeja viagem à China nos primeiros 100 dias de mandato
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende visitar a China nos primeiros 100 dias de sua gestão, segundo noticiou o jornal americano Wall Street Journal. A posse de Trump acontecerá amanhã (20).
Trump visitou Pequim em 2017, quase um ano após iniciar seu primeiro mandato. Desta vez, há negociações para um encontro presencial com o presidente chines, Xi Jinping, que pode incluir um convite para o líder chinês visitar os EUA.
Israel exige lista de reféns antes de cessar-fogo com Hamas
Israel afirmou que não avançará com o cessar-fogo em Gaza até receber uma lista dos 33 reféns que serão libertados pelo Hamas, conforme acordado.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o acordo só será cumprido com essa exigência e alertou para a não tolerância de violações.
Apoio à deportação de imigrantes ilegais cresce nos EUA, aponta pesquisa
Uma pesquisa do The New York Times e Ipsos revela que 55% dos americanos apoiam a deportação de todos os imigrantes ilegais. Outros 42% são contrários à medida.
Quando o foco é nos imigrantes que chegaram nos últimos quatro anos, o apoio sobe para 66%. A pesquisa foi realizada entre 2 e 10 de janeiro com 2.128 adultos.
Cessar-fogo em Gaza começa no domingo (19)
Após mais de sete horas de negociações, o gabinete israelense aprovou um cessar-fogo com o Hamas neste sábado (18).
O acordo, que inclui a libertação de reféns, deve entrar em vigor no domingo (19), marcando um possível avanço no conflito de 15 meses. Foram 33 votos favoráveis para cessar-fogo.