Bolsas dos EUA acumulam queda de até 10% após retaliação da China | Vero Notícias Bolsas dos EUA acumulam queda de até 10% após retaliação da China
pesquisa
 | 
menu

Bolsas dos EUA acumulam queda de até 10% após retaliação da China

Foto: Divulgação

As bolsas de valores dos Estados Unidos registraram forte queda após a China anunciar retaliação às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. Os principais índices norte-americanos fecharam a semana com perdas significativas, refletindo o aumento das tensões comerciais.

O Dow Jones caiu 5,50% no dia e acumulou queda de 7,86% na semana. O S&P 500 recuou 5,97%, totalizando perdas semanais de 9,08%. Já o Nasdaq despencou 5,82%, com recuo acumulado de 10,02% nos últimos cinco dias.

Os resultados negativos chegam próximos ao das quedas de 2020, quando as bolsas de Nova York já haviam registrado as maiores quedas em um único dia, no ano em que da pandemia de Covid-19.

notícias relacionadas

Netanyahu diz que Israel seguirá guerra até destruir o Hamas

Foto: reprodução/redes sociais

O premiê israelense Benjamin Netanyahu reafirmou neste sábado (19) que a guerra em Gaza continuará até o Hamas ser eliminado, os reféns libertados e o território deixar de representar ameaça a Israel.

Apesar da crescente pressão interna, Netanyahu acusa o Hamas de rejeitar nova proposta de trégua e reitera seu compromisso de impedir o Irã de obter armas nucleares. A ofensiva já deixou mais de 51 mil mortos em Gaza, segundo autoridades locais.

Turismo estrangeiro nos EUA cai 7,5% após posse de Trump

Foto: Isac Nóbrega/PR

O número de turistas estrangeiros nos EUA caiu 7,5% entre fevereiro e março de 2025 em relação ao mesmo período de 2024, segundo a ITA. Foram cerca de 4,6 milhões de visitantes, contra quase 5 milhões no ano anterior.

A maior queda foi registrada no Caribe, com recuo de 16,7%. A Europa Ocidental teve 200 mil visitantes a menos, embora tenha havido alta pontual de 3,2% na região, assim como 12,1% no Oriente Médio.

Rubio diz que visto é privilégio em meio a tensão migratória

Foto: Michael Vadon/Reprodução

O Departamento de Estado dos EUA publicou neste sábado (19) uma declaração do secretário Marco Rubio afirmando que vistos “são um privilégio, não um direito”. A fala foi direcionada a quem deseja viajar ao país.

Segundo Rubio, apenas aqueles que “respeitam as leis e valores dos EUA” devem receber autorização para entrada. A mensagem foi divulgada em português no perfil oficial da pasta na rede X.

Protestos nos EUA criticam Trump, deportações e guerra em Gaza

Foto: Gage Skidmore/Divulgação

Milhares de manifestantes foram às ruas nos EUA neste sábado (19) contra as políticas migratórias e demissões promovidas pelo presidente Donald Trump. Os atos ocorreram em Washington, Nova York, Chicago e outras cidades.

Os protestos também denunciaram a guerra de Israel em Gaza, a aproximação dos EUA com a Rússia e cortes de financiamento em universidades. Faixas pediam "Palestina livre" e criticavam a militarização do governo.

Zelensky acusa Rússia de violar cessar-fogo de Páscoa

Foto: Divulgação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou neste domingo (20) a Rússia de descumprir o cessar-fogo de Páscoa anunciado por Vladimir Putin. Segundo ele, foram registrados 387 bombardeios e 19 ataques desde o início da trégua.

Moscou nega a violação e afirma seguir "estritamente" a trégua, acusando a Ucrânia de lançar 444 tiros e 48 drones contra suas tropas. A trégua deveria durar 30 horas, entre sábado e domingo.