China anuncia tarifa de 34% e Trump diz que país “jogou errado” | Vero Notícias China anuncia tarifa de 34% e Trump diz que país “jogou errado”
pesquisa
 | 
menu

China anuncia tarifa de 34% e Trump diz que país “jogou errado”

Foto: Xinhua/Peng Ziyang

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (4) que a decisão da China de aplicar tarifas recíprocas de 34% aos EUA, em resposta ao tarifaço americano, foi uma “jogada errada”. As novas taxas chinesas entram em vigor no dia 10 de abril.

“A China jogou errado, entrou em pânico – a única coisa que não pode se dar ao luxo de fazer”, escreveu Trump na rede Truth Social. As tarifas chinesas terão o mesmo percentual das impostas pelos EUA e se somam à alíquota básica de 10% que começa a valer neste sábado (5).

O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que não há possibilidade de o governo americano recuar. As novas tarifas dos EUA afetam produtos de 117 países e provocaram forte reação no mercado internacional.

notícias relacionadas

Intoxicação por cloro hospitaliza 17 pessoas na Colômbia

Foto: reprodução/bombeiros

Uma intoxicação em massa por cloro atingiu 17 moradores de um condomínio em Ricaurte, na Colômbia, neste sábado (19). O incidente ocorreu após a má manipulação de produtos químicos pelo piscineiro do local, segundo os Bombeiros.

A mistura incorreta causou uma pequena explosão e uma nuvem tóxica que contaminou o ambiente. Entre os afetados, há três crianças. Todos foram levados a centros médicos da região.

Israel admite erros em ataque a socorristas em Gaza

Foto: Ashraf Amra/Anadolu Agency

Israel concluiu que o ataque que matou 14 socorristas palestinos e um funcionário da ONU em março foi causado por "falhas profissionais", e não execução. O subcomandante do Batalhão Golani foi demitido.

O Exército reconheceu erros como desobediência a ordens e destruição indevida de ambulâncias. Imagens mostram que os veículos estavam sinalizados, contrariando a versão inicial dos militares.

Novos ataques de Israel matam 25 em Gaza

Foto: reprodução/X

Neste domingo (20), ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram ao menos 25 pessoas, incluindo mulheres e crianças, segundo a Defesa Civil palestina. Um dos ataques, com drone, atingiu civis no leste de Rafah, matando cinco.

Os bombardeios foram retomados por Israel em 18 de março, após o fim de uma trégua de quase dois meses com o Hamas. Desde então, 1.827 pessoas morreram, elevando o total de mortos em Gaza para 51.201 desde o início da guerra.

Chocolate mais caro com o aumento do cacau

Foto: divulgação

Neste domingo de Páscoa, o chocolate está mais caro, com um aumento de até 14% na França, segundo a associação Que Choisir.

Esse encarecimento está diretamente ligado à alta dos preços do cacau, causada por condições climáticas adversas nas regiões produtoras da África Ocidental, responsáveis por 70% da produção mundial.

Trump ataca Judiciário dos EUA após suspensão de deportações

Foto: Divulgação

O presidente dos EUA, Donald Trump, usou a Truth Social neste domingo (20) para criticar o Judiciário por decisões que barraram deportações de imigrantes, incluindo venezuelanos e membros da gangue MS-13. Em tom irônico, estendeu “Feliz Páscoa” a opositores, juízes e democratas.

Trump responsabilizou Joe Biden por uma “política de fronteiras abertas” e acusou o atual presidente de permitir a entrada de criminosos no país. A Suprema Corte havia suspendido temporariamente a deportação de venezuelanos sob a Lei de Inimigos Estrangeiros, de 1798.