pesquisa
 | 
menu

Ex-chefe da Casa Branca chama Trump de “fascista”

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-chefe de Gabinete da Casa Branca, John Kelly, afirmou em entrevista ao New York Times que o ex-presidente Donald Trump se encaixa na definição de “fascista”.

Kelly, que trabalhou na administração de Trump, relatou que o ex-presidente elogiava ditadores, debochava de veteranos de guerra deficientes e chamava aqueles que morreram em combate de “perdedores” e “otários”.

Kelly também comentou que Trump “governaria como um ditador, se fosse permitido”.

notícias relacionadas

Coreia do Sul lança míssil em resposta a provocações da Coreia do Norte

Foto: Reprodução/ Big_Heart/Pixabay

A Coreia do Sul lançou um míssil balístico Hyunmoo de curto alcance no Mar Amarelo nesta sexta-feira (8), em resposta aos recentes testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte. O Comando Militar de Seul destacou que a operação demonstra a prontidão para responder a qualquer provocação norte-coreana.

O Estado-Maior Conjunto sul-coreano reforçou a capacidade do país em realizar ataques de precisão contra fontes de ameaça.

Juiz classifica programa de Biden sobre imigração como ilegal

Foto: RS via Fotos Públicas

O juiz distrital J. Campbell Barker, nomeado por Donald Trump, declarou ilegal o programa "Mantendo as Famílias Unidas" do governo Joe Biden, que facilita a obtenção do “green card” para estrangeiros casados com norte-americanos.

A decisão, divulgada em 7 de novembro de 2024, argumenta que o programa viola a lei de imigração dos EUA.

Trump planeja “pressão máxima” contra Maduro

Foto: Gage Skidmore/Reprodução

Com início previsto para 20 de janeiro, o governo de Donald Trump planeja uma política de "pressão máxima" contra a Venezuela, colocando o regime de Nicolás Maduro no centro de sua política externa para a América Latina.

Trump não descarta diálogo com a Venezuela, mas insiste em uma abordagem rígida e colaborativa com países da região, sem priorizar um conflito armado.

Hamas pede a Trump fim do apoio dos EUA a Israel em Gaza

Foto: IRNA via FotosPublicas

Com a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, apelou ao novo presidente dos EUA por uma "cessação imediata da agressão" contra os palestinos.

O porta-voz Bassem Naeem pediu o fim do "apoio cego" dos EUA a Israel, visando direitos de liberdade e um estado palestino independente com Jerusalém como capital.

Biden anuncia adesão dos EUA à Aliança Global Contra a Fome

Foto: Adam Schultz

O presidente dos EUA, Joe Biden que participará da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, em 18 e 19 de novembro, anunciou que os EUA vão aderir à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, projeto liderado por Lula.

Em comunicado, a embaixada americana destacou o reconhecimento de Biden pelo papel do Brasil na presidência do G20, elogiando o avanço em direitos dos trabalhadores e no combate à fome e pobreza.