Procuradora-geral dos EUA pede pena de morte para Luigi Mangione | Vero Notícias Procuradora-geral dos EUA pede pena de morte para Luigi Mangione
pesquisa
 | 
menu

Procuradora-geral dos EUA pede pena de morte para Luigi Mangione

Foto: Bloomberg

A procuradora-geral dos EUA, Pamela Bondi, orientou nesta terça-feira (1º) que promotores solicitem a pena de morte para Luigi Mangione, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, em Nova York.

Bondi classificou o crime como “premeditado e a sangue frio” e afirmou que ele “chocou a América”. A decisão, segundo ela, segue a agenda do presidente Donald Trump de combate a crimes violentos.

O assassinato teria ocorrido em local público, representando risco a outras pessoas. O caso será conduzido pelo procurador-geral interino Matthew Podolsky.

notícias relacionadas

Rússia e Ucrânia trocam 246 prisioneiros na Páscoa

Foto: Getty Images

A Rússia anunciou neste sábado (19) a troca de 246 prisioneiros de guerra com a Ucrânia, incluindo soldados feridos. O presidente Vladimir Putin decretou cessar-fogo temporário até o fim da Páscoa, alegando motivos humanitários, mas alertou que suas tropas devem se manter prontas contra violações.

Putin afirmou que a resposta de Kiev ao cessar-fogo revelará a disposição ucraniana em negociar a paz. Também foram libertados 31 ucranianos e 15 russos feridos, segundo os dois países.

Juízes barram retaliações de Trump a escritórios

Foto: reprodução/X

Quatro juízes federais dos EUA concederam liminares contra ordens executivas de Donald Trump, que retaliavam grandes escritórios de advocacia por atuarem contra seus interesses. As decisões citam violações à liberdade de expressão e ao devido processo legal.

A juíza Loren AliKhan afirmou que as medidas têm base em “vingança pessoal” e elogiou bancas como a Susman Godfrey por resistirem, ao contrário de outras que cederam sob “coerção”.

Multidão protesta em Londres por direitos de pessoas trans

Foto: divulgação

Milhares se reuniram neste sábado (19) em frente ao Parlamento britânico, em Londres, em defesa dos direitos da população trans. O protesto ocorre após a Suprema Corte restringir legalmente a definição de "mulher" a pessoas trans.

Manifestantes carregavam bandeiras LGBTQ+ e cartazes com frases como “direitos trans são direitos humanos”. A decisão da Corte levantou preocupações sobre o acesso de pessoas trans a espaços exclusivos por sexo, como banheiros e enfermarias.

Naufrágio no Congo deixa 33 mortos e 195 sobreviventes

Foto: divulgação/X

Um barco naufragou no rio Congo, próximo à cidade de Mbandaka, na última terça-feira (15), deixando oficialmente 33 mortos e 195 sobreviventes, segundo informou neste sábado (19) o prefeito Yves Balo.

O número de vítimas divulgado anteriormente chegou a 148, mas foi corrigido após a confusão no local. Um incêndio a bordo deu início à tragédia, causado por uma mulher que cozinhava, e muitos passageiros morreram ao pular no rio sem saber nadar.

Milhares protestam nos EUA contra governo Trump

Foto: divulgação/X

Neste sábado (19), milhares de manifestantes se reuniram em mais de 700 cidades dos Estados Unidos para protestar contra diversas políticas do presidente Donald Trump.

O movimento seguiu forte em lugares como Washington, Nova York e Chicago. Os protestos abordaram temas amplos, como imigração, liberdades civis, meio ambiente, demissões em massa e direitos LGBTQIA+.