Alckmin discutirá tarifas com secretário dos EUA em março | Vero Notícias Alckmin discutirá tarifas com secretário dos EUA em março
pesquisa
 | 
menu

Alckmin discutirá tarifas com secretário dos EUA em março

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), deve se reunir com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, para debater as políticas tarifárias do país. O encontro, previsto para fevereiro, foi adiado e ainda não tem nova data definida.

Os EUA aplicaram tarifas de 25% sobre produtos do Canadá e do México e aumentaram para 20% as taxas sobre importações da China. Apesar da medida, o governo norte-americano sinalizou possíveis ajustes nos acordos comerciais.

O Brasil ainda não foi alvo de tarifas específicas, mas tem sido mencionado pela administração Trump. Relatórios apontam que as tarifas brasileiras sobre importações são significativamente superiores às dos EUA.

notícias relacionadas

Governo minimiza falhas no 1º dia do novo crédito consignado

Foto: Divulgação

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Macena, afirmou que as falhas tecnológicas no primeiro dia do novo crédito consignado foram pontuais e não comprometeram o programa.

A estreia da plataforma desenvolvida pela Dataprev teve intermitências e falhas de conexão com bancos, além de pedidos que não apareceram no sistema. Apesar disso, mais de 13 milhões de simulações foram registradas e 1.349 contratos firmados.

STM homenageará autoridades do governo Lula e aliados no Congresso

Foto: STM/Divulgação

O Superior Tribunal Militar (STM) entregará a Ordem do Mérito Judiciário Militar a Geraldo Alckmin, Camilo Santana, Alexandre Padilha, Jaques Wagner, Humberto Costa e Rui Falcão. A cerimônia ocorrerá em 26 de março, em Brasília.

A homenagem marca os 217 anos da Justiça Militar da União e será presidida por Maria Elizabeth Rocha, primeira mulher a comandar o STM. A comenda reconhece serviços prestados à Justiça Militar e à democracia.

Alckmin diz que Brasil correu risco de golpe e defende julgamento de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta sexta (21) que o Brasil esteve sob risco de um golpe militar e defendeu a democracia durante evento com sindicalistas em São Paulo. Ele destacou que atentar contra a Constituição “é crime” e comentou o julgamento de Jair Bolsonaro no STF.

A Corte decidirá na próxima semana se aceita denúncia da PGR contra o ex-presidente por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe e abolição do Estado de Direito. Alckmin disse que o caso deve ser tratado como tema jurídico, e não político.

STF informa que Paulo Figueiredo não apresentou defesa sobre golpe

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal informou nesta sexta-feira (21) que o empresário Paulo Figueiredo Filho não apresentou defesa dentro do prazo na ação em que é acusado de tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva em 2023.

Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, foi notificado por edital, mas não respondeu até o fim do prazo, encerrado na quinta-feira (20).

Justiça do Rio manda soltar ex-vereador Gabriel Monteiro

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (21) a soltura do ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde novembro de 2022 por acusação de estupro. A decisão cumpre ordem do STJ, que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

Monteiro deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de ter contato com a vítima. O ministro Og Fernandes criticou a demora processual e considerou inadequada a prisão por mais de dois anos. O ex-parlamentar é réu em outros processos e teve o mandato cassado em 2022 por quebra de decoro.