Anatrip reclama da falta de subsídios em reajuste no transporte interestadual | Vero Notícias Anatrip reclama da falta de subsídios em reajuste no transporte interestadual
pesquisa
 | 
menu

Anatrip reclama da falta de subsídios em reajuste no transporte interestadual

Foto: Agência iNFRA

A Anatrip critica a falta de subsídios governamentais para o transporte interestadual semiurbano da RIDE/DF, afetando a qualidade do serviço.

O reajuste de 2,91%, que entra em vigor em 23/02, reflete a atualização anual determinada pela ANTT, porém segundo a associação o aumento na região foi inferior ao aumento médio nacional de 14,3%.

Por fim, Anatrip pede maior atenção do governo para as regiões do Entorno e para a modernização do setor, “onde a demanda por serviço de qualidade é crescente”.

notícias relacionadas

Justiça Eleitoral mantém cassação e inelegibilidade de Carla Zambelli

Foto: Lula Marques/ EBC

O TRE de São Paulo rejeitou, por unanimidade, o recurso da deputada federal Carla Zambelli (PL) e manteve sua cassação e inelegibilidade por oito anos, a partir das eleições de 2022.

A decisão aponta abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, com divulgação de informações falsas e descontextualizadas. A defesa havia apresentado embargos de declaração, mas nenhuma das alegações foi aceita.

Câmara aprova convite a presidente da Previ para explicar déficit

Foto: Agência Brasil

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) convite ao presidente da Previ, João Fukunaga, para prestar esclarecimentos sobre o déficit de R$ 17,6 bilhões registrado em 2024 pelo fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

O requerimento é do deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC), que questiona a experiência técnica de Fukunaga. A Previ é responsável por cerca de R$ 250 bilhões em ativos e atende 200 mil participantes. A expectativa é que Fukunaga detalhe os investimentos realizados e tranquilize os beneficiários.

Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, aponta relatório do governo

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Brasil registrou 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que no ano anterior, segundo o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) 2025. Apesar disso, houve queda de 5,07% nos casos totais de violência letal contra mulheres.

O relatório também aponta 71.892 casos de estupro de mulheres no ano, o equivalente a 196 por dia, com uma leve redução em relação a 2023. A maioria dos casos ocorre dentro de casa, e os agressores são, em sua maioria, homens.

Marina Silva assina acordo ambiental com ministro japonês

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) assinou nesta terça-feira (25) um memorando de cooperação com o ministro japonês Keiichiro Asao.

O objetivo é fortalecer a cooperação técnica e financeira entre os países em temas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Lula pede apoio do Japão à COP30 durante visita de Estado

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante visita oficial ao Japão, o presidente Lula pediu o “firme engajamento” japonês na COP30, que será realizada em novembro de 2025 em Belém (PA). O pedido foi feito durante jantar com o imperador Naruhito.

Lula celebrou os 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão e valorizou a contribuição japonesa à cultura e economia brasileira. Também destacou a importância da comunidade nikkei no Brasil e dos brasileiros que vivem no Japão.