Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal | Vero Notícias Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal
pesquisa
 | 
menu

Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal

Foto: Instagram/Reprodução

A influenciadora Andressa Urach anunciou que pretende disputar uma vaga de deputada federal por São Paulo nas próximas eleições.

Em vídeo nas redes sociais, pediu sugestões de partidos, afirmando rejeitar siglas de direita ou esquerda. Disse se identificar com legendas de centro ou centro-esquerda.

Nos comentários, seguidores sugeriram filiação ao PT, PSOL, PSD ou PSB. Urach afirmou que terá reuniões com partidos nos próximos dias.

notícias relacionadas

Centrão veta Eduardo Bolsonaro para 2026 e pressiona por Tarcísio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lideranças do Centrão rejeitam a ideia de uma candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência em 2026 e pressionam para que Jair Bolsonaro transfira seu capital político a outro nome. O favorito do grupo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Dirigentes da direita e centro-direita apontam falta de articulação política de Eduardo e temem um eventual confronto com o Congresso. Além disso, o deputado está afastado do mandato e reside atualmente nos EUA, o que gera especulações sobre sua permanência fora do país.

Brasil prepara maior operação militar na fronteira norte com foco na Venezuela

Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa planeja mobilizar 8 mil militares na Operação Atlas, a maior ação militar na fronteira norte do país desde a crise entre Venezuela e Guiana. A operação será realizada em outubro e envolverá Exército, Marinha e Força Aérea com mísseis, foguetes, blindados e aeronaves.

A ação visa testar a capacidade logística e de mobilização das Forças Armadas na região, funcionando como dissuasão frente às ameaças do regime de Nicolás Maduro. Tropas das brigadas de Infantaria de Selva de Roraima e Amapá estarão no centro da mobilização, com apoio estratégico de unidades de elite e armamentos modernos.

Asilo de ex-primeira-dama do Peru reacende debate sobre Lava Jato e STF

Foto: Presidência do Peru

A chegada da ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia ao Brasil como asilada diplomática reacendeu nas redes sociais debates sobre a Lava Jato e o posicionamento histórico de ministros do STF. Heredia e o ex-presidente Ollanta Humala foram condenados por lavagem de dinheiro em esquema ligado à Odebrecht.

Usuários resgataram falas de ministros como Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luiz Fux, que em anos anteriores elogiaram a operação e criticaram o PT e o então ex-presidente Lula. À época, o STF autorizou sua prisão em 2ª instância, posteriormente anulada ao declarar a suspeição de Sergio Moro.

Dilma Roussef: “Papa Francisco foi presença de luz”

Foto: Vatican Media

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos, e destacou o legado do pontífice como líder espiritual “humanista, corajoso e inspirador”. Para Dilma, Francisco foi "símbolo de simplicidade e esperança em tempos de crises e desigualdades".

Em nota, Dilma elogiou a atuação do papa em defesa dos pobres e do meio ambiente, afirmando que ele foi “presença de luz e uniu fé, razão e ação". A ex-presidente também manifestou solidariedade à família de Francisco e ao povo argentino.

PF descobre golpe de R$ 2 bilhões com auxílio e FGTS via Caixa Tem

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal revelou um esquema que desviou ao menos R$ 2 bilhões em cinco anos, atingindo beneficiários de programas sociais, FGTS e seguro-desemprego. O golpe, com apoio de funcionários da Caixa Econômica, envolvia fraudes digitais no aplicativo Caixa Tem.

Investigadores identificaram que os criminosos usavam dados vazados para alterar cadastros no app, assumindo o controle das contas por meio de senhas fraudadas. Com isso, realizavam saques, pagamentos e transferências via PIX.