Assista: José Dirceu diz que Tarcísio será o candidato da direita em 2026 | Vero Notícias José Dirceu diz que Tarcísio será o candidato da direita em 2026
pesquisa
 | 
menu

Assista: José Dirceu diz que Tarcísio será o candidato da direita em 2026

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ex-ministro José Dirceu afirmou que Jair Bolsonaro não será o nome da direita nas eleições de 2026. Segundo ele, a direita já escolheu seu novo candidato: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “A direita não o quer como candidato. O candidato da direita se chama Tarcísio”, declarou Dirceu.

4o

notícias relacionadas

Projeto reserva 50% dos cargos de liderança do SUS para mulheres

Foto: divulgação

O projeto de lei 459/25 propõe cotas de 50% para mulheres em cargos de chefia, direção e assessoramento no SUS. A implantação será gradual, ao longo de cinco anos após a vigência da lei.

A proposta, de autoria do deputado Romero Rodrigues (Pode-PB), também prevê medidas de apoio como jornada flexível, trabalho remoto, auxílio-creche e ampliação das licenças parentais.

Projeto propõe FGTS pago direto na folha de pagamento

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Está em análise na Câmara o PL 335/2025, que permite ao trabalhador receber mensalmente o FGTS na folha de pagamento. A proposta é do deputado Pastor Eurico (PL-PE).

O texto prevê adesão no momento da contratação ou após início do vínculo. Atualmente, os valores são depositados em conta vinculada com saques restritos por lei. O deputado critica a rentabilidade do modelo atual e defende mais liberdade ao trabalhador.

Alexandre Silveira inicia agenda na China

Foto: Divulgação/MME

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, iniciou neste domingo (20) agenda na China para "atrair investimentos para o Brasil, focando em carros elétricos, baterias e data centers". A agenda, segundo a pasta, visa preparar a viagem do presidente Lula ao país no próximo mês.

O ministro iniciou os compromissos em Shenzhen, visitando a sede da BYD, empresa do setor de mobilidade elétrica, onde discutiu investimentos em veículos elétricos e soluções de baterias, que está presente no Brasil desde 2014.

Aécio Neves: “Tancredo estaria revoltado com a realidade política do Brasil”

Foto: Agência Câmara

O ex-presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que seu avô, Tancredo Neves, estaria "indignado" com a situação política atual do Brasil. Segundo Aécio, a trajetória de seu avô foi marcada pela luta pela democracia e "pela construção de um Brasil mais justo".

Aécio, em entrevista ao Correio Braziliense, destacou que Tancredo, que liderou a transição democrática e foi o primeiro presidente civil eleito após a ditadura militar, sempre valorizou a estabilidade institucional e o respeito à Constituição.

Filipe Martins pede para circular em Brasília durante julgamento

Foto: Reprodução/X

A defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, solicitou ao STF autorização para que ele possa circular pelo Distrito Federal durante o dia. A medida, segundo a defesa, busca flexibilizar as restrições impostas no contexto do julgamento por tentativa de golpe de Estado.

Até o momento, o Supremo autorizou apenas o deslocamento de Martins entre o aeroporto, o hotel e o local do julgamento. A defesa alega que a restrição pode criar “constrangimentos operacionais e jurídicos desnecessários” ao acesso à alimentação, reuniões com a defesa técnica ou deslocamentos imprevistos.