pesquisa
 | 
menu

Bolsonaro não comparece a velório da mãe de Valdemar Costa Neto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

Apesar de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao velório de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto. O sepultamento ocorreu às 17h desta terça-feira (3) em Mogi das Cruzes (SP).

A defesa de Bolsonaro informou que o ex-presidente não conseguiu chegar a tempo para a cerimônia. Tanto o pedido quanto a autorização do ministro Alexandre de Moraes ocorreram no mesmo dia do velório, inviabilizando sua presença.

Os advogados de Bolsonaro planejam apresentar novo pedido ao STF para que ele possa participar da missa de sétimo dia, em homenagem a Leila Caran Costa.

notícias relacionadas

PF investigará irmã de militar preso por tentativa de golpe

Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu inquérito contra Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra, preso por tentativa de golpe.

Ela tentou entrar no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília com um fone, cabo USB e cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone, sem autorização.

Veja: Calendário do CNU é antecipado, notas finais saem em 4 de fevereiro

VÍDEO
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

STF valida convocação do procurador-geral do DF pela CLDF para prestar informações

Foto: Carlos Moura/STF

O STF decidiu que a Câmara Legislativa do Distrito Federal pode convocar o procurador-geral do DF para prestar informações sobre assuntos previamente determinados. A decisão foi tomada no julgamento da ADI 6725, questionada pela PGR.

Por maioria, os ministros entenderam que a convocação do procurador-geral, subordinado ao governador, segue o modelo federal, onde o Congresso pode convocar o chefe da AGU.

Paulo Pimenta retoma mandato de deputado na Câmara após saída da Secom

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, voltou a exercer seu mandato como deputado federal, com término previsto para 2027.

Após assumir a Secom em 1º de janeiro de 2023, Pimenta agora é listado como "titular em exercício" na Câmara. Seu retorno ao Congresso resulta na saída de Reginete Bispo (PT-RS), que ocupava a vaga como suplente desde fevereiro de 2023.

Assista: Reforma tributária será sancionada com vetos, diz Haddad

VÍDEO
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil