Bolsonaro recua após fala sobre prisão e critica STF em evento do PL | Vero Notícias Bolsonaro recua após fala sobre prisão e critica STF em evento do PL
pesquisa
 | 
menu

Bolsonaro recua após fala sobre prisão e critica STF em evento do PL

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (21) que exagerou ao dizer “caguei” sobre uma eventual prisão após julgamento no STF por sua suposta participação em uma trama golpista. “Ontem eu exagerei um pouquinho. Mas de vez em quando, dá uns coices para mostrar que somos de carne e osso”, disse.

Durante o 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL, Bolsonaro voltou a criticar a acusação contra ele e sugeriu que o objetivo do STF é retirá-lo da disputa eleitoral.

Sem citar Alexandre de Moraes, afirmou: “Eleição sem oposição é negação da democracia. Não tenho medo nenhum de enfrentar esses caras nas urnas.”

notícias relacionadas

PT busca ajuda do TSE para empréstimo de urnas eletrônicas

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O PT se reunirá com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, nesta quarta-feira (19) para pedir apoio no empréstimo de urnas eletrônicas. O partido pretende usar os equipamentos na eleição interna de 2025, com 1,3 milhão de filiados participando da escolha dos novos dirigentes.

Cinco TREs estão dificultando o empréstimo devido a questões logísticas. O PT quer que a ministra encontre uma solução para o problema.

Avaliação vê enfraquecimento de Haddad e teme recessão em 2025

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A avaliação do mercado financeiro sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, piorou significativamente, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19).

As avaliações negativas subiram de 24% para 58% desde dezembro, enquanto as positivas caíram de 41% para apenas 10%. Para 85% dos entrevistados, Haddad perdeu força no governo, e 93% consideram que a política econômica segue na direção errada.

Pesquisa vê popularidade de Lula como maior preocupação para o governo, aponta pesquisa

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que 99% do mercado financeiro considera a popularidade de Lula um fator preocupante para o governo, um aumento em relação aos 86% que apontavam o mesmo em dezembro.

A taxa de juros também preocupa 80% dos entrevistados, ante 70% no levantamento anterior, enquanto 76% veem a alta do dólar como um desafio, contra 58% em dezembro.

Mercado financeiro rejeita nomeação de Gleisi Hoffmann aponta pesquisa

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19) mostra que 90% do mercado financeiro considera um erro a nomeação de Gleisi Hoffmann para o Ministério das Relações Institucionais. Apenas 5% avaliam a escolha como um acerto.

O levantamento, feito com 106 gestores, economistas e analistas, também indica que 98% não acreditam que a reforma ministerial resolverá os problemas de governabilidade. Além disso, 89% veem a mudança como uma estratégia para proteger a base de Lula, e não para ampliá-la.

STF reforça segurança para julgamento de Bolsonaro e ex-ministros

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) está elaborando um plano de segurança para o julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro e 33 aliados, marcado para 25 de março.

A Corte deve reforçar procedimentos e definir estratégias para proteger o prédio onde ocorrerá a sessão da Primeira Turma. Entre as medidas estudadas estão a instalação de gradis, ajustes na localização de equipamentos de segurança e um plano de fuga.