Bolsonaro venceria Lula no Paraná, aponta Paraná Pesquisas | Vero Notícias Bolsonaro venceria Lula no Paraná, aponta Paraná Pesquisas
pesquisa
 | 
menu

Bolsonaro venceria Lula no Paraná, aponta Paraná Pesquisas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Levantamento da Paraná Pesquisas indica que Jair Bolsonaro teria 50,7% das intenções de voto no Paraná contra 20,4% de Lula. Sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro lidera com 37,4% contra 20,8% do petista.

Em outro cenário, Tarcísio de Freitas venceria Lula por 26,5% a 20,6%. Já Ratinho Junior superaria o presidente por 51,5% a 17,6%.

A pesquisa mostra que 69% desaprovam o governo Lula, contra 27,7% de aprovação. O levantamento ouviu 1.652 pessoas entre 22 e 25 de fevereiro, revelou o Poder 360.

notícias relacionadas

Governo abre edital com 2,2 mil vagas para o Mais Médicos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (17) um novo edital para o programa Mais Médicos, com 2,2 mil vagas para atendimento e reposição de profissionais em municípios já participantes.

Inicialmente, gestores municipais devem confirmar a necessidade de médicos antes da abertura das inscrições. Os profissionais selecionados devem assumir os postos a partir de maio. Pela primeira vez, haverá um cadastro reserva para reposição imediata de vagas.

Governo pede ao Congresso flexibilidade para financiar Comitê do IBS

Foto: Gervásio Baptista/Agência Brasil

O governo federal solicitou ao Congresso autorização para definir posteriormente a origem dos recursos que financiarão o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e outras despesas previstas no Orçamento de 2025. O pedido foi encaminhado pelo Ministério do Planejamento na sexta-feira (14).

O documento propõe ajustes que permitam suplementações futuras para custear o comitê do IBS, transferências ao Fundo de Compensação do ICMS, aportes em bancos internacionais e o programa Pé-de-Meia, voltado a estudantes do ensino médio.

Abraji repudia publicações de Eduardo Bolsonaro contra jornalista

Foto: Reprodução/YouTube

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgou nesta segunda-feira (17) uma nota em repúdio às postagens do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o jornalista Guilherme Amado. A entidade classificou as declarações como intimidação.

Na última quinta-feira (13), Eduardo Bolsonaro afirmou no X que mencionou Amado em uma reunião na Casa Branca e que o jornalista “tem razão de ficar com medo”. A fala foi em resposta a uma reportagem do jornalista sobre uma transmissão ao vivo feita pelo deputado nos EUA.