Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência em abril | Vero Notícias Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência em abril
pesquisa
 | 
menu

Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência em abril

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que lançará sua pré-candidatura à Presidência em 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador. Ele afirmou que percorrerá o Brasil apresentando suas propostas.

Caiado já havia confirmado sua intenção em 1º de fevereiro, no Congresso Nacional. Ele destacou que pretende viajar aos estados nos finais de semana para debater sua plataforma.

A Justiça Eleitoral de Goiás o considerou inelegível por oito anos, mas a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a reversão da decisão. O governador aguarda julgamento.

notícias relacionadas

Bolsonaro antecipa fotos com candidatos para 2026 caso seja preso por tentativa de golpe

Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro já começou a tirar fotos com possíveis candidatos do PL para as eleições de 2026. Segundo fontes ligadas ao partido, a iniciativa busca garantir material de campanha, principalmente para governadores e senadores aliados, caso ele seja preso antes do pleito.

Bolsonaro foi indiciado no mês passado por tentativa de golpe de Estado e começou a ser julgado nesta terça-feira (25) pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal.

STF decide hoje se Bolsonaro se tornará réu por tentativa de golpe

Foto: Antonio Augusto/STF

A Primeira Turma do STF julga nesta quarta-feira (27) a abertura de ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado pela PGR de liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse de Lula por meio de um golpe de Estado.

A sessão será decisiva para determinar se Bolsonaro e outros sete aliados responderão a processo criminal por crimes que, juntos, podem somar até 40 anos de prisão.

Justiça Eleitoral mantém cassação e inelegibilidade de Carla Zambelli

Foto: Lula Marques/ EBC

O TRE de São Paulo rejeitou, por unanimidade, o recurso da deputada federal Carla Zambelli (PL) e manteve sua cassação e inelegibilidade por oito anos, a partir das eleições de 2022.

A decisão aponta abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, com divulgação de informações falsas e descontextualizadas. A defesa havia apresentado embargos de declaração, mas nenhuma das alegações foi aceita.

Câmara aprova convite a presidente da Previ para explicar déficit

Foto: Agência Brasil

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) convite ao presidente da Previ, João Fukunaga, para prestar esclarecimentos sobre o déficit de R$ 17,6 bilhões registrado em 2024 pelo fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

O requerimento é do deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC), que questiona a experiência técnica de Fukunaga. A Previ é responsável por cerca de R$ 250 bilhões em ativos e atende 200 mil participantes. A expectativa é que Fukunaga detalhe os investimentos realizados e tranquilize os beneficiários.

Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, aponta relatório do governo

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Brasil registrou 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que no ano anterior, segundo o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) 2025. Apesar disso, houve queda de 5,07% nos casos totais de violência letal contra mulheres.

O relatório também aponta 71.892 casos de estupro de mulheres no ano, o equivalente a 196 por dia, com uma leve redução em relação a 2023. A maioria dos casos ocorre dentro de casa, e os agressores são, em sua maioria, homens.