Com manifestação de hoje, Bolsonaro já soma cinco atos desde que deixou a Presidência | Vero Notícias Com manifestação de hoje, Bolsonaro já soma cinco atos desde que deixou a Presidência
pesquisa
 | 
menu

Com manifestação de hoje, Bolsonaro já soma cinco atos desde que deixou a Presidência

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Com a manifestação que Jair Bolsonaro (PL) convocou para este domingo (6), às 14h, na avenida Paulista, em São Paulo, é o quinto ato desde que o ex-presidente deixou o Planalto. A manifestação pede anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro.

Em fevereiro de 2024, o ex-presidente realizou um ato na mesma avenida, com o objetivo demonstrar apoio após Bolsonaro se tornar alvo da investigação por tentativa de golpe, já em abril do mesmo ano realizou uma manifestação no Rio de Janeiro.

Em setembro de 2024, realizou ato na avenida Paulista que pediu o impeachment do ministro, Alexandre de Moraes, do STF. Em março de 2025, o ato foi em Copacabana e pedia celeridade ao Congresso para aprovação do PL que anistia os presos do 8 de Janeiro, pauta da oposição, que não foi pautado.

notícias relacionadas

A primeira viagem do Papa Francisco ao Brasil foi em 2013

Foto: divulgação/riotur

Em sua primeira viagem internacional como pontífice, o Papa Francisco escolheu o Brasil, maior nação católica do mundo, para participar da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro.

Ele chegou ao país em 22 de julho de 2013, sendo recebido pela então presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.

Dom Odilo: próximo Papa pode vir da África ou da Ásia

Foto: Reprodução/Instagram/domodiloscherer

O cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, afirmou que não seria surpresa se o novo papa vier da África ou da Ásia, destacando a crescente internacionalização do colégio de cardeais nas últimas décadas.

Segundo Dom Odilo, a escolha de um novo pontífice não é uma disputa política, mas uma celebração da continuidade da missão da Igreja. Ele ressaltou que o futuro papa não será uma cópia de Francisco, mas alguém com seu próprio estilo.

Morre Wilson Figueiredo, ícone do jornalismo político

foto: Reprodução

Morreu aos 100 anos, no Rio, o jornalista e poeta Wilson Figueiredo. Capixaba, atuou por 45 anos no Jornal do Brasil e foi o primeiro a prever a renúncia de Jânio Quadros.

Figueiredo trabalhou com grandes nomes da imprensa e contribuiu para a reforma editorial do JB. Atuou também na FSB Comunicação, sendo referência para novas gerações.

Projeto propõe Imposto Seletivo sobre emissões de gases poluentes

Foto: Agência Brasil

Está em análise na Câmara o PLP 29/25, que propõe a criação de um Imposto Seletivo Ambiental sobre atividades econômicas que emitam gases de efeito estufa. De autoria do deputado Nilto Tatto (PT-SP), o projeto altera a Lei Complementar 214/23, que regulamentou a reforma tributária.

O tributo será calculado com base no volume mensal de emissões de CO₂ equivalente. A alíquota será definida em lei, podendo haver isenção para agricultura familiar, agroecologia e pequenos negócios.

Hugo Motta recebe homenagem em Minas e participa de tributo a Tancredo

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cumpre agendas em Minas Gerais nesta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. Em Ouro Preto, ele participa da cerimônia da Medalha da Inconfidência, onde será condecorado com o Grande Colar da honraria estadual.

O evento é promovido pelo governo mineiro e reconhece contribuições ao desenvolvimento de Minas Gerais e do país. Em seguida, Motta segue para São João del Rei para homenagear os 40 anos da morte de Tancredo Neves.