Conciliações na Justiça do Trabalho aumentam após resolução do CNJ | Vero Notícias Conciliações na Justiça do Trabalho aumentam
pesquisa
 | 
menu

Conciliações na Justiça do Trabalho aumentam após resolução do CNJ

foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Justiça do Trabalho registrou aumento na taxa de conciliações, de 18% para 22%, após resolução do CNJ publicada em outubro. A norma garante a quitação de acordos trabalhistas após homologação judicial.

A medida foi elaborada com participação do TST, Ministério Público do Trabalho e entidades sindicais. A homologação pode ocorrer por negociação direta ou mediação prévia, com acompanhamento de advogados.

O CNJ avalia ampliar o limite de 40 salários mínimos para os acordos. O presidente do TST defende a conciliação como solução eficaz para conflitos.

notícias relacionadas

Bolsonaro segue na UTI com boa evolução após cirurgia abdominal, segundo novo boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece na UTI do hospital DF Star, em Brasília, com quadro estável e boa evolução clínica após a cirurgia abdominal realizada em 13 de abril. Segundo boletim médico desta segunda-feira (21), ele está sem febre, com pressão controlada e sem intercorrências.

O procedimento de 12 horas tratou uma suboclusão intestinal provocada por aderências decorrentes da facada de 2018. Os médicos retiraram os drenos abdominais e destacaram o bom aspecto da incisão cirúrgica. Bolsonaro segue em jejum oral e recebendo nutrição parenteral.

Presidente da Câmara, Wellington Luiz, lamenta morte de Papa Francisco

Foto: Agência CLDF

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), lamentou a morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.

“É com profundo pesar que nós, em especial os católicos, recebemos a notícia do falecimento do nosso líder Papa Francisco. Sem dúvida alguma, uma perda inestimável para toda humanidade”, afirmou.

E completou: “Papa Francisco cumpriu sua missão de forma digna e exemplar. Um conciliador dedicado às causas sociais, e que deixa órfãos os cristãos de toda humanidade. Que Deus o acolha em seus braços para o merecido descanso.”

“Um papa latino ao lado dos mais pobres”, relembra Janja sobre Francisco

Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Janja da Silva lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos, e relembrou o encontro com ele em fevereiro deste ano, em Roma. Segundo Janja, Francisco foi um “farol no meio de tantas trevas” e sempre atuou em defesa dos mais pobres.

Janja também destacou o legado do pontífice como defensor dos marginalizados. "Foi um papa latino que, com sua simplicidade e com o verdadeiro amor ao próximo, sempre esteve ao lado dos mais pobres, vulneráveis e marginalizados”.

Centrão veta Eduardo Bolsonaro para 2026 e pressiona por Tarcísio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lideranças do Centrão rejeitam a ideia de uma candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência em 2026 e pressionam para que Jair Bolsonaro transfira seu capital político a outro nome. O favorito do grupo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Dirigentes da direita e centro-direita apontam falta de articulação política de Eduardo e temem um eventual confronto com o Congresso. Além disso, o deputado está afastado do mandato e reside atualmente nos EUA, o que gera especulações sobre sua permanência fora do país.

Brasil prepara maior operação militar na fronteira norte com foco na Venezuela

Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa planeja mobilizar 8 mil militares na Operação Atlas, a maior ação militar na fronteira norte do país desde a crise entre Venezuela e Guiana. A operação será realizada em outubro e envolverá Exército, Marinha e Força Aérea com mísseis, foguetes, blindados e aeronaves.

A ação visa testar a capacidade logística e de mobilização das Forças Armadas na região, funcionando como dissuasão frente às ameaças do regime de Nicolás Maduro. Tropas das brigadas de Infantaria de Selva de Roraima e Amapá estarão no centro da mobilização, com apoio estratégico de unidades de elite e armamentos modernos.