pesquisa
 | 
menu

Congresso enfrenta corrida para aprovar propostas antes do recesso

Foto: Divulgação

Com o recesso parlamentar previsto para 22 de dezembro, deputados e senadores têm três semanas para aprovar medidas econômicas cruciais, incluindo o pacote de cortes de gastos, o Orçamento de 2025 e a regulamentação da reforma tributária.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, comprometeram-se a concluir as pautas fiscais até o fim do ano.

Pacote de cortes: Estimado em R$ 70 bilhões até 2026, inclui revisões no salário-mínimo, aposentadorias e Fundeb. A tramitação começa na Câmara.

notícias relacionadas

Governo promoverá “Dia D” contra a dengue

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal realiza neste sábado (14) o "Dia D" de combate à dengue, mobilizando estados e municípios. Em 2024, a doença causou quase 6 mil mortes no Brasil.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou o uso de uma tecnologia da Fiocruz que torna mosquitos Aedes aegypti imunes à transmissão da dengue.

Veja: STF mantém apreensão do passaporte de Marcos do Val

VÍDEO
Foto: Pedro França/Pedro França/Agência Senado

Ministério da Justiça prioriza debate técnico sobre PEC da Segurança

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Justiça, liderado por Ricardo Lewandowski, prepara a PEC da Segurança para fevereiro, buscando um debate técnico e transparente.

O secretário Marivaldo Pereira afirmou que sugestões estão sendo analisadas para aprimorar o texto, priorizando medidas eficazes com base em evidências.

Relator quer votar reforma tributária na Câmara até terça-feira

Foto: Gustavo Bezerra

O relator da regulamentação da reforma tributária, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), se reunirá neste domingo (15) com o grupo de trabalho para ajustar o texto com base nas mudanças do Senado.

A proposta deve ser apresentada aos líderes partidários na segunda-feira (16), com votação prevista no mesmo dia ou na terça-feira (17).

Veja: Nunes Marques vota por reportagens de Jefferson; Mendonça diverge

VÍDEO
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil