pesquisa
 | 
menu

Coronel Naime é investigado por stalking no DF

Foto: Divulgação

O coronel Jorge Naime, da PMDF, já réu pelos atos de 8 de janeiro, é investigado por comandar esquema de stalking para um empresário farmacêutico. A Polícia Civil apura o uso da estrutura policial para monitorar a ex-mulher do empresário, que o denunciou por violência psicológica e perseguição.

Naime teria utilizado viaturas e policiais em ações coordenadas, incluindo abordagem ao motorista da vítima. O caso foi comunicado ao ministro Alexandre de Moraes, que pode reavaliar sua liberdade provisória.

A defesa do coronel nega as acusações, classificando-as como “fantasiosas”. A PMDF afirmou acompanhar as investigações.

notícias relacionadas

Vídeo: “Precisam de nós muito mais do que precisamos deles”, diz Trump sobre Brasil

VÍDEO
Foto: Reprodução/Casa Branca

Governo investe em IA contra fraudes no INSS

Foto: Rawpick/Freepick

O governo contratou, por US$ 10,5 milhões, uma inteligência artificial para detectar fraudes em benefícios do INSS.

A ferramenta, desenvolvida por uma empresa norte-americana, será implementada em 2025 pela Dataprev, com pagamento em 18 parcelas.

Bancada evangélica vota majoritariamente contra o governo, aponta levantamento

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Composta por 218 deputados, a Frente Parlamentar Evangélica registra uma taxa de governismo de 59%, segundo o Radar do Congresso, abaixo da média geral da Câmara (72%).

Embora mais alinhada ao governo do que partidos como Novo (20%) e PL (30%), a bancada vota contra o governo em proporção maior que 18 outras legendas.

Veja: Caiado critica portaria de Lewandowski e diz que Brasil não é a Suécia

VÍDEO
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Zema fortalece candidatura à Presidência com novo marqueteiro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avança na construção de sua candidatura à Presidência em 2026, contratando Renato Pereira, estrategista experiente em campanhas políticas.

A mudança busca reformular sua imagem, alinhando-se à direita moderada sem perder apoio bolsonarista. Zema confirmou estar disponível para a disputa e descartou a possibilidade de ser vice, reafirmando seu objetivo de protagonismo.