Durante o primeiro debate entre candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF) promovido pelo Correio Brasiliense, a candidata Karolyne Guimarães disse que todos os outros concorrentes formaram uma “panelinha para se manter no poder”.
notícias relacionadas
ABC propõe novas faculdades públicas e expansão do ensino à distância
A Academia Brasileira de Ciências propôs criar faculdades federais voltadas exclusivamente ao ensino, visando ampliar o acesso ao ensino superior a custos menores.
O relatório divulgado sugere ainda expandir cursos noturnos e EaD em instituições públicas para atender à demanda de flexibilidade dos estudantes.
Estudo da USP relaciona ultraprocessados e dieta planetária
Pesquisa do Nupens da USP aponta que o alto consumo de alimentos ultraprocessados no Brasil está associado a menor adesão à dieta planetária, que preconiza uma alimentação saudável e sustentável.
Alimentos in natura, como frutas e vegetais, contribuem para maior conformidade com essa dieta.
CCJ da Câmara votará proposta que restringe aborto no Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara incluiu na pauta desta semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) que visa ampliar as restrições ao aborto no Brasil.
O texto, de autoria do ex-deputado Eduardo Cunha em 2012, propõe a "inviolabilidade do direito à vida desde a concepção", o que aumentaria as restrições ao aborto.
Governo usará Lei Rouanet para restauração da Praça dos Três Poderes
O governo federal usará a Lei Rouanet para financiar a 1ª fase da restauração da Praça dos Três Poderes em Brasília. O projeto, elaborado pelo Iphan, aguarda análise do Ministério da Cultura.
A obra, que será iniciada em março de 2025, inclui a revitalização de monumentos e espaços históricos, com o apoio de patrocinadores estatais e privados.
Unicef concede selo a 923 Cidades que “avançaram nas políticas para crianças e adolescentes”
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) certificou 923 cidades do Brasil pelo avanço acima da média nacional nas políticas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024.
Esses municípios, onde vivem mais de 8 milhões de jovens, "destacaram-se na promoção de saúde, educação e proteção contra a violência", afirmou a instituição.