Defesa confirma permanência de Léo Índio na Argentina | Vero Notícias Defesa confirma permanência de Léo Índio na Argentina
pesquisa
 | 
menu

Defesa confirma permanência de Léo Índio na Argentina

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A defesa de Léo Índio confirmou que ele está na Argentina há mais de 20 dias. Réu por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, o primo dos filhos de Jair Bolsonaro afirmou, em vídeo, temer ser preso.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, havia solicitado esclarecimentos após a divulgação das imagens. A defesa apresentou documento que autoriza sua permanência no país até 4 de junho.

Léo Índio entrou na Argentina por Puerto Iguazú e tem permissão para estudar, trabalhar e acessar serviços públicos.

notícias relacionadas

Brasil prepara maior operação militar na fronteira norte com foco na Venezuela

Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa planeja mobilizar 8 mil militares na Operação Atlas, a maior ação militar na fronteira norte do país desde a crise entre Venezuela e Guiana. A operação será realizada em outubro e envolverá Exército, Marinha e Força Aérea com mísseis, foguetes, blindados e aeronaves.

A ação visa testar a capacidade logística e de mobilização das Forças Armadas na região, funcionando como dissuasão frente às ameaças do regime de Nicolás Maduro. Tropas das brigadas de Infantaria de Selva de Roraima e Amapá estarão no centro da mobilização, com apoio estratégico de unidades de elite e armamentos modernos.

Asilo de ex-primeira-dama do Peru reacende debate sobre Lava Jato e STF

Foto: Presidência do Peru

A chegada da ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia ao Brasil como asilada diplomática reacendeu nas redes sociais debates sobre a Lava Jato e o posicionamento histórico de ministros do STF. Heredia e o ex-presidente Ollanta Humala foram condenados por lavagem de dinheiro em esquema ligado à Odebrecht.

Usuários resgataram falas de ministros como Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luiz Fux, que em anos anteriores elogiaram a operação e criticaram o PT e o então ex-presidente Lula. À época, o STF autorizou sua prisão em 2ª instância, posteriormente anulada ao declarar a suspeição de Sergio Moro.

Dilma Roussef: “Papa Francisco foi presença de luz”

Foto: Vatican Media

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos, e destacou o legado do pontífice como líder espiritual “humanista, corajoso e inspirador”. Para Dilma, Francisco foi "símbolo de simplicidade e esperança em tempos de crises e desigualdades".

Em nota, Dilma elogiou a atuação do papa em defesa dos pobres e do meio ambiente, afirmando que ele foi “presença de luz e uniu fé, razão e ação". A ex-presidente também manifestou solidariedade à família de Francisco e ao povo argentino.

PF descobre golpe de R$ 2 bilhões com auxílio e FGTS via Caixa Tem

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal revelou um esquema que desviou ao menos R$ 2 bilhões em cinco anos, atingindo beneficiários de programas sociais, FGTS e seguro-desemprego. O golpe, com apoio de funcionários da Caixa Econômica, envolvia fraudes digitais no aplicativo Caixa Tem.

Investigadores identificaram que os criminosos usavam dados vazados para alterar cadastros no app, assumindo o controle das contas por meio de senhas fraudadas. Com isso, realizavam saques, pagamentos e transferências via PIX.

Senado discutirá resposta a tarifas dos EUA e sabatina de diplomatas

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado se reúne nesta terça-feira (22) para discutir a criação de um grupo de trabalho que formule estratégias contra os impactos das tarifas impostas pelos EUA. A proposta é do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que alerta para o avanço do protecionismo internacional.

O grupo deve contar com ao menos dez consultores do Senado e estudar medidas de incentivo às exportações, infraestrutura regional e negociações internacionais. Trad defende uma postura mais ativa do Congresso frente às mudanças no comércio global.