pesquisa
 | 
menu

“Deveriam ter jogado [o homem] de um penhasco”, diz senador Jorge Seif

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O senador Jorge Seif (PL-SC) usou as redes sociais para apoiar policiais militares que jogaram um homem de uma ponte em São Paulo. Em publicação, o parlamentar afirmou que os agentes “deveriam ter jogado [o homem] de um penhasco”, criticando a Justiça por, segundo ele, ser leniente com criminosos.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (2), quando policiais arremessaram um homem de uma ponte no bairro Cidade Ademar após ele fugir de uma abordagem em Diadema, na Grande São Paulo.

Seif também expressou apoio ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e repetiu a frase “bandido bom é bandido morto”. O caso gerou repercussão e críticas de entidades de direitos humanos pela conduta policial.

notícias relacionadas

Sede do PT em Diadema é depredada e furtada

Foto: Divulgação/PT

A sede do Diretório Municipal do PT em Diadema foi invadida e depredada nesta terça-feira (14). Objetos foram furtados, e fotos de Lula e Dilma Rousseff vandalizadas.

A bancada do PT na Alesp pediu apuração rigorosa, classificando o ato como um ataque à liberdade política e democrática. A Polícia Civil investiga o caso e realizou perícia no local para identificar os responsáveis.

STF suspende execução de dívida da Embrapa sem uso de precatórios

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro Edson Fachin, vice-presidente do STF, suspendeu decisão da Justiça Federal de Aracaju que determinava a execução de uma dívida da Embrapa sem submetê-la ao regime de precatórios e autorizava o bloqueio de bens da empresa.

A Embrapa argumentou que, como empresa pública federal que presta serviços não concorrenciais e sem fins lucrativos, suas dívidas devem seguir o regime constitucional de precatórios, conforme decisões anteriores do STF.

Governo admite atraso em proposta para reforma na aposentadoria de militares

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, reconheceu nesta terça-feira (14) que o governo demorou a enviar ao Congresso a proposta de reforma na aposentadoria dos militares.

A medida, que inclui idade mínima de 55 anos e mudanças na contribuição para o plano de saúde, não foi votada a tempo em 2024.

Dino libera repasses de emendas a ONG após comprovação de transparência

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Flávio Dino, do STF, retirou a União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea) da lista de entidades com repasses de emendas suspensos.

A decisão, baseada em nota da CGU, confirmou que a ONG atendeu critérios de transparência após ajustes em seu site oficial.

Indígenas ocupam Seduc no Pará em defesa do Sistema Modular de Ensino

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Mais de 100 indígenas de diversas etnias, incluindo Munduruku, Tembé e Xikrim, ocuparam a sede da Secretaria de Educação do Pará (Seduc) nesta terça-feira (14), em Belém, pedindo a continuidade do Sistema Modular de Ensino (Some).

Os manifestantes afirmam que o Some é essencial para a educação nas aldeias e criticam a possível substituição por aulas on-line. A Seduc negou o fim do programa e destacou que o sistema continuará atendendo áreas remotas.