Durante oitiva, Moraes aponta omissões e cobra explicações de Mauro Cid | Vero Notícias Durante oitiva, Moraes aponta omissões e cobra explicações de Mauro Cid
pesquisa
 | 
menu

Durante oitiva, Moraes aponta omissões e cobra explicações de Mauro Cid

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante a delação do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, chega a afirmar que a delação de Mauro Cid contém omissões e contradições, o que poderia levar à rescisão do acordo e à decretação de sua prisão preventiva.

notícias relacionadas

Alckmin diz que Brasil correu risco de golpe e defende julgamento de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta sexta (21) que o Brasil esteve sob risco de um golpe militar e defendeu a democracia durante evento com sindicalistas em São Paulo. Ele destacou que atentar contra a Constituição “é crime” e comentou o julgamento de Jair Bolsonaro no STF.

A Corte decidirá na próxima semana se aceita denúncia da PGR contra o ex-presidente por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe e abolição do Estado de Direito. Alckmin disse que o caso deve ser tratado como tema jurídico, e não político.

STF informa que Paulo Figueiredo não apresentou defesa sobre golpe

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal informou nesta sexta-feira (21) que o empresário Paulo Figueiredo Filho não apresentou defesa dentro do prazo na ação em que é acusado de tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva em 2023.

Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, foi notificado por edital, mas não respondeu até o fim do prazo, encerrado na quinta-feira (20).

Justiça do Rio manda soltar ex-vereador Gabriel Monteiro

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (21) a soltura do ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde novembro de 2022 por acusação de estupro. A decisão cumpre ordem do STJ, que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

Monteiro deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de ter contato com a vítima. O ministro Og Fernandes criticou a demora processual e considerou inadequada a prisão por mais de dois anos. O ex-parlamentar é réu em outros processos e teve o mandato cassado em 2022 por quebra de decoro.

Vereador denuncia restrição a fiscalizações em unidades de saúde do Recife

Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Moura (Novo) denunciou que a Prefeitura do Recife restringiu a entrada de parlamentares nas unidades de saúde sem autorização prévia por escrito. Segundo ele, a orientação partiu da Procuradoria-Geral do Município.

Em publicação nas redes sociais, Moura divulgou um áudio atribuído a uma gestora de saúde, no qual ela orienta os servidores a impedirem vistorias individuais de vereadores e a acionarem superiores diante de tentativas de fiscalização. O vereador solicitou explicações formais à Procuradoria. A Prefeitura do Recife ainda não se posicionou.