Eduardo Bolsonaro critica imigração após ataque na Alemanha | Vero Notícias Eduardo Bolsonaro critica imigração após ataque na Alemanha
pesquisa
 | 
menu

Eduardo Bolsonaro critica imigração após ataque na Alemanha

Foto: Agência Câmara

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou o atropelamento em Mannheim, na Alemanha, nesta segunda-feira (3). Em rede social, sugeriu que o crime foi cometido por imigrantes e criticou a imprensa por não destacar a identidade do suspeito.

O parlamentar também disse esperar que o novo governo alemão, liderado pela CDU, “corrija problemas criados por globalistas”. O ataque deixou dois mortos e dezenas de feridos.

A polícia alemã deteve o motorista e investiga o caso. Ainda não há informações oficiais sobre sua identidade ou motivação.

notícias relacionadas

Marina Silva assina acordo ambiental com ministro japonês

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) assinou nesta terça-feira (25) um memorando de cooperação com o ministro japonês Keiichiro Asao.

O objetivo é fortalecer a cooperação técnica e financeira entre os países em temas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Lula pede apoio do Japão à COP30 durante visita de Estado

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante visita oficial ao Japão, o presidente Lula pediu o “firme engajamento” japonês na COP30, que será realizada em novembro de 2025 em Belém (PA). O pedido foi feito durante jantar com o imperador Naruhito.

Lula celebrou os 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão e valorizou a contribuição japonesa à cultura e economia brasileira. Também destacou a importância da comunidade nikkei no Brasil e dos brasileiros que vivem no Japão.

Câmara aprova projeto que limita pais no uso de bens dos filhos

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (25), um projeto que permite à Justiça restringir o acesso de pais ao dinheiro de filhos menores de idade em caso de gestão abusiva. A proposta agora segue para análise do Senado.

O texto prevê que, se identificada conduta abusiva, o juiz poderá limitar o acesso aos recursos e determinar auditorias periódicas.

Nikolas Ferreira critica julgamento de Bolsonaro no STF nas redes sociais

Foto: Divulgação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nas redes sociais, nesta terça-feira (25), contra o julgamento da denúncia que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe. O caso está sendo analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nikolas classificou a sessão como um “teatro vergonhoso” e criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Ele também comentou sobre suposto cerceamento de defesa, alegado por advogados dos acusados.

Cotado para comandar o PT, Edinho Silva diz que Lula reconhece polarização

Foto: PT

O ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, afirmou nesta terça-feira (25) que o governo Lula reconhece a dificuldade de romper com a polarização política no país. Cotado para assumir a presidência do PT, Edinho disse que o ambiente polarizado “cristaliza opiniões” e dificulta mudanças no cenário político.

A fala foi feita durante evento da Fundação Fernando Henrique Cardoso. Edinho afirmou também que, embora seja criticado por defender o fim da polarização, acredita que o governo deve buscar uma nova agenda nacional.