Eldorado e Neves Paulista terão novas eleições para prefeito em abril | Vero Notícias Eldorado e Neves Paulista terão novas eleições para prefeito em abril
pesquisa
 | 
menu

Eldorado e Neves Paulista terão novas eleições para prefeito em abril

Foto: Divulgação

As cidades de Eldorado e Neves Paulista, no interior de São Paulo, realizarão novas eleições para prefeito em 6 de abril. A decisão ocorre após a Justiça Eleitoral indeferir as candidaturas dos vencedores do pleito de 2024.

Em Eldorado, Elói Fouquet (Cidadania) foi considerado inelegível por improbidade administrativa. Já em Neves Paulista, Reginaldo Paulino da Silva (Podemos) foi barrado devido a uma condenação criminal. As convenções partidárias ocorrem entre 27 de fevereiro e 4 de março.

notícias relacionadas

Lula busca ampliar comércio com Japão

Foto: Ricardo Sturckert / PR

Lula iniciou visita de quatro dias ao Japão com cerca de 100 empresários, buscando ampliar laços comerciais diante das tarifas protecionistas dos EUA.

Ele se reunirá com o premiê Shigeru Ishiba para tratar de livre comércio, biocombustíveis e exportações brasileiras, como carne e aviões da Embraer. O Brasil, dependente da China, tenta diversificar parceiros.

João Campos usará presidência do PSB para se fortalecer em Pernambuco contra Raquel Lyra

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai assumir a presidência nacional do PSB em maio e pretende usar o cargo para ampliar sua influência política e articular alianças.

O foco é na eleição estadual de 2026, onde pode disputar o governo de Pernambuco contra a atual governadora Raquel Lyra (PSD).

Autoexílio de Eduardo Bolsonaro preocupa aliados e pode enfraquecer PL em 2026

Foto: Agência Câmara

A saída de Eduardo Bolsonaro para os EUA, em autoexílio, preocupa aliados por deixar um vazio no PL e na direita bolsonarista.

A ausência abre espaço para figuras como Ricardo Salles e Pablo Marçal, que podem disputar cargos sem alinhamento direto ao partido. Sua licença pode prejudicar o desempenho eleitoral da legenda, que já deve perder outros puxadores de votos como Zambelli e Derrite.

Galípolo se aproxima do meio político, mas evita sinalizar ambições eleitorais

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, tem intensificado sua presença em eventos com políticos e personalidades culturais, ampliando sua influência fora da esfera técnica.

Ele participou de jantares com figuras como Luís Roberto Barroso, Hugo Motta, Davi Alcolumbre e artistas como Marisa Monte e Paula Lavigne.

Projeto quer proibir remanejamento de assentos em voos

Foto: Agência Brasil

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) apresentou, na quinta-feira (20), projeto de lei que proíbe companhias aéreas de remanejar passageiros para cabines inferiores sem consentimento. A proposta inclui multa e compensação ao cliente em caso de constrangimento.

A medida vem após a atriz Ingrid Guimarães relatar que foi coagida a trocar de assento em voo entre Nova Iorque e Rio. Segundo ela, houve pressão dos comissários durante o episódio.