Funcionários da Novacap ficam sem atendimento por ausência de médicas em postos | Vero Notícias Funcionários da Novacap ficam sem atendimento por ausência de médicas em postos
pesquisa
 | 
menu

Funcionários da Novacap ficam sem atendimento por ausência de médicas em postos

Foto: Kiko Paz/Novacap

Funcionários da Novacap enfrentaram dificuldades para conseguir atendimento médico pelo convênio garantido em contrato com o Serviço Social da Indústria (SESI) do Distrito Federal. Ao chegarem ao posto de atendimento da entidade, muitos não têm conseguido consultar os médicos destinados pelo convênio, mesmo estando devidamente cadastrados.

No papel, os médicos e médicas que deveriam atender as demandas do convênio estabelecido entre o órgão e a entidade estão dispersos em vários lugares ao mesmo tempo. Nos registros do Ministério da Saúde, obtidos com exclusividade pelo portal Vero Notícias, cumprem turnos completos em diferentes unidades da cidade.

As médicas Márcia Rangel Bezerra de Sousa e Ludmila Santos Aguiar Ramos aparecem como empregadas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI-DF) — que faz atendimento ao convênio dos funcionários da Novacap — e de outras instituições, somando jornadas que ultrapassam a carga horária semanal comum.

Se somadas todas as horas registradas de carga horaria de Márcia Rangel chegam a 90h semanais. São 40h horas destinadas a atendimentos no SESI-DF e outras 50h dividas em outras duas funções. Ou seja, para cumprir todos os horários, Márcia teria que trabalhar 13 horas diárias, sem folgas, o que extrapola os limites da legislação. (Veja abaixo)

Um funcionário da Novacap buscou atendimento com a médica Márcia Rangel Bezerra de Sousa, mas foi informado de que ela só atenderia beneficiários do convênio de “funcionários do BRB”.

Ludmila Ramos também está contratada pelo SESI-DF, no Posto Médico da Novacap, com carga de 40 horas semanais. Ao mesmo tempo, contudo, mantém vínculo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, onde cumpre 36 horas semanais. Somados, os turnos chegam a 76 horas, segundo dados obtidos por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

O SESI-DF, classificado como policlínica ambulatorial, funciona nos turnos da manhã e tarde, atendendo pacientes particulares e referenciados, o que reforça a necessidade da presença das profissionais no local.

notícias relacionadas

Após feriado, oposição deve intensificar articulação para PL da anistia

Foto: Redação Vero Notícias

Na volta do feriado, a oposição vai intensificar a articulação pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O PL pretende pressionar pela votação do requerimento de urgência na reunião de líderes marcada para quinta-feira (24).

Para facilitar o apoio, o partido deve propor um texto mais flexível, que restringe a condenação apenas para quem depredou patrimônio público. Também está em debate a troca de relator, com Alfredo Gaspar (União-AL) cotado para substituir Rodrigo Valadares.

Moraes concede prisão domiciliar a 6 condenados do 8 de Janeiro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar a pelo menos seis pessoas condenadas por tentativa de golpe de Estado neste mês. As decisões consideram problemas graves de saúde ou o tempo de prisão preventiva já cumprido.

Entre os beneficiados está Sérgio Resende, condenado a 16 anos e 6 meses, que apresentou laudos médicos com complicações hepáticas e renais. Outros réus, como Jorge Luiz e Marco Alexandre, também obtiveram o benefício por razões médicas e psicológicas.

Michelle convoca jejum por recuperação de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou um jejum de sete dias, com início nesta segunda-feira (21), pedindo orações pela recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em UTI no hospital DFStar, em Brasília.

Bolsonaro segue sem alimentação oral, mas apresenta pressão controlada e boa evolução clínica, segundo boletim médico. Ele intensifica sessões de fisioterapia e medidas de reabilitação, sem previsão de alta.

Sem cumprir quarentena, ex-diretor da Fazenda lança escritório após atuar na tributária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Daniel Loria, ex-diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária (Sert), abriu um escritório de advocacia menos de dois meses após deixar o cargo no Ministério da Fazenda.

Especializado na reforma tributária, o escritório foi lançado em fevereiro e promove eventos com detalhes do novo sistema de tributos. A Lei de Conflito de Interesses exige quarentena de seis meses, mas Loria foi autorizado pela Comissão de Ética a atuar, com restrições.

Relatório da CPI das Bets deve propor ações contra vício

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), antecipou que o relatório final da comissão incluirá propostas legislativas para combater a ludopatia, o vício em jogos de azar.

Entre as sugestões estão limite de acesso a plataformas, trava de gastos em cartões de crédito, restrições à propaganda e uso de tecnologias para controle de cadastro. O encerramento da CPI está previsto para 30 de abril, mas membros defendem prorrogação.