pesquisa
 | 
menu

Lula negocia saída de Secretário de Imprensa para confirmar Sidônio Palmeira na Secom

Foto: Divulgação

O Palácio do Planalto se prepara para a chegada do marqueteiro Sidônio Palmeira como novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom). No entanto, a nomeação acontecerá somente após o presidente Lula confirmar a saída do secretário de Imprensa, José Kley Chrispiniano Júnior.

Segundo apurou o portal Vero Notícias junto a fontes ligadas ao governo federal, a permanência de Chrispiniano é vista como “incompatível” com a chegada de Sidônio, sendo a saída do secretário de imprensa também uma das condições impostas pelo marqueteiro para assumir o cargo.

O presidente Lula, contudo, está trabalhando para garantir “uma saída honrosa a Chrispiniano”. Sidônio Palmeira deverá assumir o cargo oficialmente na reforma ministerial que deverá acontecer no começo de fevereiro, após a eleição às presidências da Câmara e do Senado.

Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre a condição de Sidônio Palmeira.

notícias relacionadas

Quaest: fake news sobre taxação do Pix atinge 87% dos brasileiros

Foto: Divulgação

Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta sexta-feira (17), revela que 87% dos brasileiros foram impactados pelas fake news sobre a taxação de movimentações via Pix.

Embora 68% dos entrevistados tenham tomado conhecimento do desmentido oficial do governo, 67% ainda acreditam na possibilidade de tributação.

Governo do DF prevê concluir revisão do PDOT até 2025

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governo do Distrito Federal planeja concluir a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) até o final de 2025. O projeto será enviado à Câmara Legislativa (CLDF) em junho para análise e votação até novembro, conforme anunciou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ibaneis destacou a importância da revisão, que é uma das principais propostas para este ano, e determinou que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Vaz, envolva os parlamentares desde o início do processo, como noticiou o Correio Braziliense.

Bolsonaro diz que vai processar Haddad por ligá-lo a fake news sobre Pix

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que processará o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após este sugerir que o ex-presidente estaria envolvido na disseminação de desinformação sobre a tributação do Pix.

Bolsonaro afirmou que Haddad o acusa injustamente e reagiu às falas do ministro, que mencionou investigações da Receita Federal sobre imóveis e outras transações envolvendo sua família.

Ex-chanceler Aloysio Nunes: “Brasil deve estar alerta ao segundo mandato de Trump”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Aloysio Nunes, ex-ministro das Relações Exteriores no governo Temer, afirmou que o Brasil deve estar atento ao retorno de Donald Trump à presidência dos EUA. Segundo ele, Trump está mais preparado, com um programa que reforça o poder econômico e militar americano.

Nunes comparou declarações de Trump sobre anexações territoriais à retórica de Adolf Hitler e alertou para possíveis problemas com brasileiros nos EUA, devido à política antimigração.

Governo amplia operações da Força Nacional em 12 estados

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo federal autorizou o envio da Força Nacional a Porto Velho (RO) para combater o crime organizado, somando 71 operações em andamento no país, em 12 estados e no Distrito Federal.

As missões abrangem proteção de terras indígenas, combate a crimes ambientais e reforço na segurança de fronteiras.