pesquisa
 | 
menu

Marcel Van Hattem desafia diretor da PF durante audiência na Câmara

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) desafiou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, a prendê-lo durante audiência na Câmara. A provocação ocorreu durante a participação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em esclarecimentos na Casa.

Van Hattem, que foi indiciado pela PF por declarações feitas no plenário, questionou as investigações conduzidas pelo delegado Fábio Alvarez Shor envolvendo bolsonaristas.

O deputado criticou o que considera como abuso nas apurações e ironizou o indiciamento, desafiando a autoridade policial. O caso gerou repercussão entre parlamentares da oposição, que acusam o governo de perseguição política.

notícias relacionadas

“Lula tem que deixar de falar e começar a fazer algo sobre Venezuela”, diz Guaidó

Foto: Arquivos/Agência Brasil

O ex-líder da oposição venezuelana Juan Guaidó criticou o presidente Lula por ser "esquivo" em relação ao governo de Nicolás Maduro. Ele afirmou que Lula precisa agir de "forma mais contundente sobre o regime venezuelano".

"Tem que deixar de falar, tem de fazer, já não há desculpas", afirmou Guaidó.

Posse de Trump terá embaixadora para representar o governo e comitiva da oposição

Foto: Reprodução/X @realDonaldTrump

Uma comitiva de 21 deputados federais de oposição ao governo Lula acompanhará a posse de Donald Trump como presidente dos EUA nesta segunda-feira (20). O governo brasileiro, no entanto, será representado apenas pela embaixadora em Washington, Maria Luiza Viotti.

Os parlamentares da oposição afirmam que a viagem foi custeada com recursos próprios e que representarão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), impedido de viajar ao exterior devido à apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal.

Erika Hilton responde Nikolas em vídeo sobre Pix: “Estão mentindo pra você”

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou em suas redes sociais na noite de sábado (18) que o movimento liderado por Nikolas Ferreira (PL-MG) contra a fiscalização do Pix promove desinformação.

Em vídeo, a deputada negou que o governo Lula tenha defendido a taxação e explicou que a proposta era elevar o limite de monitoramento de R$ 2.000 para R$ 5.000, visando combater crimes financeiros.

Quaest: fake news sobre taxação do Pix atinge 87% dos brasileiros

Foto: Divulgação

Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta sexta-feira (17), revela que 87% dos brasileiros foram impactados pelas fake news sobre a taxação de movimentações via Pix.

Embora 68% dos entrevistados tenham tomado conhecimento do desmentido oficial do governo, 67% ainda acreditam na possibilidade de tributação.

Governo do DF prevê concluir revisão do PDOT até 2025

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governo do Distrito Federal planeja concluir a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) até o final de 2025. O projeto será enviado à Câmara Legislativa (CLDF) em junho para análise e votação até novembro, conforme anunciou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ibaneis destacou a importância da revisão, que é uma das principais propostas para este ano, e determinou que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Vaz, envolva os parlamentares desde o início do processo, como noticiou o Correio Braziliense.