Ministro descarta alta de passagens com fusão entre Azul e Gol | Vero Notícias Ministro descarta alta de passagens com fusão entre Azul e Gol
pesquisa
 | 
menu

Ministro descarta alta de passagens com fusão entre Azul e Gol

Foto: Agência Câmara

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça (21) que não espera aumento no preço das passagens caso a fusão entre Azul e Gol seja aprovada pelo Cade. Ele defendeu que a medida pode fortalecer a aviação regional e melhorar a eficiência da malha aérea.

O governo está em diálogo com as empresas e lançou uma linha de crédito de R$ 4 bilhões para apoiar o setor. O edital do programa AmpliAR, que inclui 50 aeroportos regionais, deve ser lançado até abril.

O ministro participou da inauguração de obras de ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu, com investimento de R$ 350 milhões, destacando o impacto positivo no turismo internacional.

notícias relacionadas

Toffoli exige devolução integral de valores em caso INSS

Foto: Ton Molina/STF

O ministro Dias Toffoli, do STF, afirmou nesta terça-feira (24) que qualquer acordo no caso dos descontos indevidos em benefícios do INSS deve garantir a devolução integral dos valores aos segurados lesados.

A declaração foi feita durante audiência de conciliação com União, INSS, DPU e MPF, no âmbito de ação movida pela AGU. O governo pede a suspensão dos processos que responsabilizam o INSS e a União.

STF cobra PGR sobre pedido de transferência de Rivaldo Barbosa

Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu cinco dias para a PGR se manifestar sobre o pedido de transferência feito pela defesa do delegado Rivaldo Barbosa, preso por suposto envolvimento no assassinato de Marielle Franco.

A defesa pede que Barbosa, atualmente detido em Mossoró (RN), seja transferido para o Rio de Janeiro, alegando conclusão da instrução criminal e ausência de riscos ao processo.

Freire Gomes diz que alertou Bolsonaro sobre decreto, mas não deu ordem de prisão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O general Freire Gomes negou ter dado ordem de prisão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que apenas o alertou sobre possíveis consequências jurídicas de um decreto com medidas de exceção.

Segundo o documento da Corte, Freire Gomes disse que advertiu Bolsonaro sobre os riscos e recomendou que pensasse “no dia seguinte”. O general relatou que, após a conversa, o ex-presidente não voltou a tratar do tema.

Freire Gomes diz que a minuta golpista é semelhante à achada com Torres

Foto: Divulgação

O general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, afirmou ao STF que o conteúdo da minuta apresentada em reunião de 7 de dezembro de 2022 é semelhante ao documento encontrado na casa de Anderson Torres, mas não idêntico.

Segundo Freire Gomes, ambos os textos tratam da possibilidade de decretação de estado de sítio e de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), mas ele nunca afirmou que se tratavam do mesmo arquivo.

INSS prevê iniciar pagamento de descontos irregulares em 24/7

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente do INSS, Gilberto Waller, afirmou nesta terça (24) ao STF que o pagamento dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas deve começar em 24 de julho. A previsão é que os repasses ocorram a cada 15 dias.

Os recursos devem vir de valores bloqueados de entidades investigadas. Caso não haja recuperação, o INSS fará o ressarcimento. Até o momento, 3,4 milhões de beneficiários já relataram descontos indevidos.