pesquisa
 | 
menu

PCDF investiga homem que ameaçou deputados da CLDF em chat online

Foto: Vinícius Vicente/Agência CLDF

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca contra um homem acusado de ameaçar deputados da Câmara Legislativa do DF em um chat do YouTube em novembro de 2024. O suspeito, identificado como Marco Antônio, escreveu: “Se mexer com Bolsonaro, a bala come”. A ação ocorreu na última sexta-feira (03).

As ameaças surgiram após debates na Câmara sobre a Operação Contragolpe, que investigou militares suspeitos de planejar a morte de autoridades. Durante as buscas, documentos, celulares e um computador foram analisados, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado.

A PCDF informou que o suspeito já tinha histórico de violência doméstica e foi monitorado pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV).

notícias relacionadas

PF investigará irmã de militar preso por tentativa de golpe

Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu inquérito contra Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra, preso por tentativa de golpe.

Ela tentou entrar no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília com um fone, cabo USB e cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone, sem autorização.

Veja: Calendário do CNU é antecipado, notas finais saem em 4 de fevereiro

VÍDEO
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

STF valida convocação do procurador-geral do DF pela CLDF para prestar informações

Foto: Carlos Moura/STF

O STF decidiu que a Câmara Legislativa do Distrito Federal pode convocar o procurador-geral do DF para prestar informações sobre assuntos previamente determinados. A decisão foi tomada no julgamento da ADI 6725, questionada pela PGR.

Por maioria, os ministros entenderam que a convocação do procurador-geral, subordinado ao governador, segue o modelo federal, onde o Congresso pode convocar o chefe da AGU.

Paulo Pimenta retoma mandato de deputado na Câmara após saída da Secom

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, voltou a exercer seu mandato como deputado federal, com término previsto para 2027.

Após assumir a Secom em 1º de janeiro de 2023, Pimenta agora é listado como "titular em exercício" na Câmara. Seu retorno ao Congresso resulta na saída de Reginete Bispo (PT-RS), que ocupava a vaga como suplente desde fevereiro de 2023.

Assista: Reforma tributária será sancionada com vetos, diz Haddad

VÍDEO
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil