pesquisa
 | 
menu

Plataforma Segurança Transparente amplia dados sobre compras e emendas

Foto: Ministério da Justica e Segurança Publica

A partir desta quinta-feira (9), a plataforma Segurança Transparente, do Ministério da Justiça, passa a divulgar informações sobre atas e contratos do ComprasSusp e o uso de emendas parlamentares direcionadas à segurança pública nos estados.

A atualização integra a última etapa de implementação da ferramenta, que centraliza dados sobre gestão e repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública, responsável por elaborar registros de preços para viaturas, armamentos e equipamentos de proteção.

Segundo a diretora do fundo, Camila Pintarelli, a iniciativa melhora as condições contratuais e promove qualidade na equipagem.

notícias relacionadas

Vídeo: “Precisam de nós muito mais do que precisamos deles”, diz Trump sobre Brasil

VÍDEO
Foto: Reprodução/Casa Branca

Governo investe em IA contra fraudes no INSS

Foto: Rawpick/Freepick

O governo contratou, por US$ 10,5 milhões, uma inteligência artificial para detectar fraudes em benefícios do INSS.

A ferramenta, desenvolvida por uma empresa norte-americana, será implementada em 2025 pela Dataprev, com pagamento em 18 parcelas.

Bancada evangélica vota majoritariamente contra o governo, aponta levantamento

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Composta por 218 deputados, a Frente Parlamentar Evangélica registra uma taxa de governismo de 59%, segundo o Radar do Congresso, abaixo da média geral da Câmara (72%).

Embora mais alinhada ao governo do que partidos como Novo (20%) e PL (30%), a bancada vota contra o governo em proporção maior que 18 outras legendas.

Veja: Caiado critica portaria de Lewandowski e diz que Brasil não é a Suécia

VÍDEO
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Zema fortalece candidatura à Presidência com novo marqueteiro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avança na construção de sua candidatura à Presidência em 2026, contratando Renato Pereira, estrategista experiente em campanhas políticas.

A mudança busca reformular sua imagem, alinhando-se à direita moderada sem perder apoio bolsonarista. Zema confirmou estar disponível para a disputa e descartou a possibilidade de ser vice, reafirmando seu objetivo de protagonismo.