Progressistas apresenta proposta alternativa para isenção do IR | Vero Notícias Progressistas apresenta proposta alternativa para isenção do IR
pesquisa
 | 
menu

Progressistas apresenta proposta alternativa para isenção do IR

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Ciro Nogueira (PP) se reunirá nesta quinta (3) com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para apresentar a proposta alternativa do partido ao PL 1087/2025. O texto mantém a isenção para quem ganha até R$ 5 mil e propõe novas formas de compensação fiscal.

As alterações incluem ampliação da faixa de tributação adicional, preservação de microempreendedores e redução linear de isenções concedidas pela União. Também prevê compensação a estados e municípios para evitar perdas de arrecadação.

Após a reunião, Ciro Nogueira entregará o documento ao relator da matéria, caso já tenha sido designado.

notícias relacionadas

Hugo Motta recebe homenagem em Minas e participa de tributo a Tancredo

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cumpre agendas em Minas Gerais nesta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. Em Ouro Preto, ele participa da cerimônia da Medalha da Inconfidência, onde será condecorado com o Grande Colar da honraria estadual.

O evento é promovido pelo governo mineiro e reconhece contribuições ao desenvolvimento de Minas Gerais e do país. Em seguida, Motta segue para São João del Rei para homenagear os 40 anos da morte de Tancredo Neves.

Bolsonaro segue na UTI com boa evolução após cirurgia abdominal, segundo novo boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece na UTI do hospital DF Star, em Brasília, com quadro estável e boa evolução clínica após a cirurgia abdominal realizada em 13 de abril. Segundo boletim médico desta segunda-feira (21), ele está sem febre, com pressão controlada e sem intercorrências.

O procedimento de 12 horas tratou uma suboclusão intestinal provocada por aderências decorrentes da facada de 2018. Os médicos retiraram os drenos abdominais e destacaram o bom aspecto da incisão cirúrgica. Bolsonaro segue em jejum oral e recebendo nutrição parenteral.

Presidente da CLDF, Wellington Luiz, lamenta morte de Papa Francisco

Foto: Agência CLDF

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), lamentou a morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.

“É com profundo pesar que nós, em especial os católicos, recebemos a notícia do falecimento do nosso líder Papa Francisco. Sem dúvida alguma, uma perda inestimável para toda humanidade”, afirmou.

E completou: “Papa Francisco cumpriu sua missão de forma digna e exemplar. Um conciliador dedicado às causas sociais, e que deixa órfãos os cristãos de toda humanidade. Que Deus o acolha em seus braços para o merecido descanso.”

“Um papa latino ao lado dos mais pobres”, relembra Janja sobre Francisco

Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Janja da Silva lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos, e relembrou o encontro com ele em fevereiro deste ano, em Roma. Segundo Janja, Francisco foi um “farol no meio de tantas trevas” e sempre atuou em defesa dos mais pobres.

Janja também destacou o legado do pontífice como defensor dos marginalizados. "Foi um papa latino que, com sua simplicidade e com o verdadeiro amor ao próximo, sempre esteve ao lado dos mais pobres, vulneráveis e marginalizados”.

Centrão veta Eduardo Bolsonaro para 2026 e pressiona por Tarcísio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lideranças do Centrão rejeitam a ideia de uma candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência em 2026 e pressionam para que Jair Bolsonaro transfira seu capital político a outro nome. O favorito do grupo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Dirigentes da direita e centro-direita apontam falta de articulação política de Eduardo e temem um eventual confronto com o Congresso. Além disso, o deputado está afastado do mandato e reside atualmente nos EUA, o que gera especulações sobre sua permanência fora do país.