Sandro Mabel, com chances de virada em Goiânia, já esteve envolvido em briga no Congresso em 98 | Vero Notícias Sandro Mabel, com chances de virada em Goiânia, já esteve envolvido em briga no Congresso em 98
pesquisa
 | 
menu

Sandro Mabel, com chances de virada em Goiânia, já esteve envolvido em briga no Congresso em 98

Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, que aparece como possível protagonista de uma “virada” na corrida eleitoral, já esteve envolvido em uma briga no Congresso em 1998.

O esquecido episódio, que ganhou repercussão à época, chegou a ser divulgado pela Folha de S. Paulo com a marcante chamada de “bolachada fatal” por Mabel ser dono, durante o fato, da empresa de biscoitos que leva seu nome.

Tudo teria sido motivado por Mabel ter supostamente “cantado” a mulher de outro parlamentar de Goias, Orcino Gonçalves.

Veja destaque no Fantástico

notícias relacionadas

PF apura laços entre empresário e ministros do STJ

A Polícia Federal encontrou indícios de aproximação entre o empresário Haroldo Augusto Filho e os ministros João Otávio de Noronha e Marco Buzzi, do STJ, durante investigação sobre venda de decisões judiciais.

Haroldo cedeu aeronave usada por Noronha e manteve contato com a filha de Buzzi. A empresa de Haroldo, Fource, atua em disputas judiciais sem aparecer formalmente nos processos.

Câmara aprova “pauta bomba” em reação a decisões de Lula e STF

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16), um projeto que destina até R$ 30 bilhões em crédito subsidiado para o agronegócio, com recursos do Fundo Social do pré-sal.

A proposta foi votada em clima de retaliação, após o veto do presidente Lula ao aumento salarial dos parlamentares e a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de manter o aumento do IOF.

PSDB enfrenta dilema entre base e cúpula sobre rumos do partido

Foto: Divulgação

Uma pesquisa com filiados do PSDB mostra que a base defende fusão ou federação com siglas semelhantes, mas os nomes mais citados — como PSD e MDB — são rejeitados por caciques como Aécio Neves e Marconi Perillo. A base e a cúpula estão em rota de colisão.

O PSDB tenta se reposicionar com novo slogan e possível filiação de Ciro Gomes, mas enfrenta críticas por decisões incoerentes, como a entrada de Wilson Witzel. A filiação causa estranheza, principalmente diante da proximidade do partido com Eduardo Paes, desafeto de Witzel.

PL define nomes para CPMI do INSS; Nikolas fica de fora

Foto: Divulgação

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, definiu os representantes do partido na CPMI do INSS, que investigará fraudes na Previdência. Nikolas Ferreira, antes cotado como relator, ficou fora das cinco vagas.

Os titulares serão Coronel Chrisóstomo, Coronel Fernanda e Bia Kicis. Zé Trovão e Fernando Rodolfo ocuparão as suplências. Chrisóstomo e Fernanda foram autores dos pedidos de CPI.