pesquisa
 | 
menu

STF analisa habeas corpus de Robinho a partir de 15 de novembro

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O ministro Gilmar Mendes liberou, na terça-feira (29), o julgamento dos habeas corpus solicitados pelo ex-jogador de futebol Robinho no Supremo Tribunal Federal (STF).

O julgamento ocorrerá no plenário virtual, com início marcado para a sexta-feira (15 de novembro) e término na terça-feira (26 de novembro).

A análise do caso foi suspensa em 13 de setembro, quando Gilmar Mendes pediu vista para estudar melhor os autos. Embora tivesse 90 dias para isso, ele apresentou seu voto após 46 dias. Robinho, que está preso desde março de 2024 por um estupro coletivo na Itália em 2013, cumpre pena de 9 anos.

notícias relacionadas

Estudo da USP relaciona ultraprocessados e dieta planetária

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pesquisa do Nupens da USP aponta que o alto consumo de alimentos ultraprocessados no Brasil está associado a menor adesão à dieta planetária, que preconiza uma alimentação saudável e sustentável.

Alimentos in natura, como frutas e vegetais, contribuem para maior conformidade com essa dieta.

CCJ da Câmara votará proposta que restringe aborto no Brasil

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara incluiu na pauta desta semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) que visa ampliar as restrições ao aborto no Brasil.

O texto, de autoria do ex-deputado Eduardo Cunha em 2012, propõe a "inviolabilidade do direito à vida desde a concepção", o que aumentaria as restrições ao aborto.

Governo usará Lei Rouanet para restauração da Praça dos Três Poderes

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo federal usará a Lei Rouanet para financiar a 1ª fase da restauração da Praça dos Três Poderes em Brasília. O projeto, elaborado pelo Iphan, aguarda análise do Ministério da Cultura.

A obra, que será iniciada em março de 2025, inclui a revitalização de monumentos e espaços históricos, com o apoio de patrocinadores estatais e privados.

Unicef concede selo a 923 Cidades que “avançaram nas políticas para crianças e adolescentes”

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) certificou 923 cidades do Brasil pelo avanço acima da média nacional nas políticas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024.

Esses municípios, onde vivem mais de 8 milhões de jovens, "destacaram-se na promoção de saúde, educação e proteção contra a violência", afirmou a instituição.

Justiça rejeita pedido de condenação de Bolsonaro por caso com migrantes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal rejeitou o pedido do Ministério Público para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por declarações sobre migrantes venezuelanas em 2022.

O MP havia solicitado uma indenização de R$ 30 milhões, acusando-o de violações de direitos de crianças.