pesquisa
 | 
menu

STF conclui interrogatórios de réus no caso Marielle Franco

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta terça-feira (29) os interrogatórios dos réus suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

As audiências, conduzidas pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, duraram seis dias e incluíram depoimentos de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão, o delegado Rivaldo Barbosa, o policial Ronald Pereira e Robson Calixto.

Os réus negaram envolvimento e alegaram serem vítimas de armação. Agora, o processo seguirá com o julgamento da Primeira Turma do STF.

notícias relacionadas

Janja questiona presença de ex-presidentes em galeria do Planalto

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, afirmou que alguns ex-presidentes não deveriam ter suas imagens na galeria do Palácio do Planalto.

O comentário ocorreu durante sua visita à galeria reaberta após os ataques de 8 de janeiro, que destruíram o espaço.

Renan Calheiros pede cautela sobre impactos do governo Trump

Foto: Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, afirmou que a eleição de Donald Trump não representa, a priori, um risco à democracia global.

Calheiros defendeu aguardar para ver se as promessas de campanha do republicano, algumas preocupantes como tarifas de importação, serão aplicadas.

Lançamento do IBDRP em Brasília visa fortalecer provas jurídicas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (8), será formalizada em Brasília a criação do Instituto Brasileiro de Direito e Raciocínio Probatório (IBDRP).

O instituto, que reúne 36 associados, busca melhorar a qualidade das provas nos processos judiciais, reduzindo o subjetivismo das decisões e promovendo um diálogo com a epistemologia e as ciências cognitivas.

Vereador Pedro Rousseff, sobrinho de Dilma, questiona investigação da PF sobre doação de campanha

VÍDEO
Reprodução / Redes sociais

Gleisi Hoffmann alerta para avanço da extrema direita

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a vitória de Donald Trump nos EUA é um alerta para o campo democrático, destacando a necessidade de preparo para o enfrentamento político.

Ela citou a reação de Jair Bolsonaro celebrando o resultado como exemplo do fortalecimento da extrema direita.