STF deve retomar julgamento de cabeleireira que pichou estátua no 8 de Janeiro | Vero Notícias STF deve retomar julgamento de cabeleireira que pichou estátua no 8 de Janeiro
pesquisa
 | 
menu

STF deve retomar julgamento de cabeleireira que pichou estátua no 8 de Janeiro

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

A Primeira Turma do STF deve retomar ainda neste mês o julgamento virtual de Débora Rodrigues, cabeleireira que pichou com batom a estátua da Justiça no dia dos atos golpistas de 8 de Janeiro.

O ministro Luiz Fux havia pedido vista em março, após o relator Alexandre de Moraes sugerir uma pena de 14 anos.

Débora virou símbolo da direita contra os “excessos” do STF. Após dois anos de prisão preventiva, foi colocada em prisão domiciliar. O julgamento, feito em plenário virtual, ocorre longe da TV Justiça e da atenção pública direta.

notícias relacionadas

Brasil reduz casos de malária e amplia combate até 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil registrou queda de 26,8% nos casos de malária no 1º trimestre de 2025. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou o compromisso em zerar óbitos e a ampliação do uso de tecnologias como testes rápidos e a tafenoquina.

Segundo o gov houve investimentos em medicamentos, insumos e redes de proteção, o governo também reforçou a vigilância em áreas fora da Amazônia. O número de municípios com transmissão ativa caiu para 211 em 2024.

Empreendedorismo bate recorde de lucro e impulsiona renda

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O empreendedorismo se consolida como motor do mercado de trabalho, aponta levantamento da FGV Social. Pequenos negócios registraram lucros recordes no final de 2024, impulsionados por programas como o Acredita no Primeiro Passo.

O ministro Wellington Dias destacou que o incentivo ao microcrédito e à capacitação geram renda e reduzem desigualdades. Para o pesquisador Marcelo Neri, "o desafio é fortalecer o ecossistema empreendedor, com atenção especial à Classe C".

Deputada denuncia marido por agressão e pede medida de proteção

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Marussa Boldrin (MDG-GO) afirmou nesta segunda-feira (28) que denunciou o marido por agressão e solicitou uma medida protetiva. O relato foi feito por meio das redes sociais da parlamentar.

Marussa afirmou ter vivido um relacionamento abusivo, com agressões psicológicas desde o nascimento da primeira filha, que evoluíram para violência física em 2023 e novamente neste ano.

Senado vota PEC do Idoso e projetos sobre educação nesta semana

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, o Senado Federal concentra as sessões desta semana em Plenário na terça (29) e quarta-feira (30). Entre as pautas está a PEC 81/2025, que inclui a proteção ao idoso nas competências legislativas.

Também devem ser analisados projetos que regulamentam o uso do Símbolo Internacional de Acessibilidade, permitem a aplicação de recursos inativos da educação e ampliam o acesso de pessoas com deficiência a espaços públicos.

CLDF aprova pedido de explicações ao BRB sobre compra do Banco Master

Fotos: Renato Araújo / GDF

A Câmara Legislativa do DF aprovou nesta segunda-feira (28) pedido de informações ao BRB sobre a aquisição do Banco Master. O requerimento, apresentado pelo deputado Fábio Felix (PSOL), cobra detalhes da negociação e impactos ao banco público.

O parlamentar quer saber se foram realizados estudos técnicos, qual o valor da operação e quais recursos estão sendo usados na compra. O requerimento foi aprovado pela Mesa Diretora e encaminhado à presidência do banco.