pesquisa
 | 
menu

Tabata Amaral vota na Zona Sul de SP e não fala com imprensa

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), ex-candidata à Prefeitura de São Paulo, votou neste domingo (27) na Vila Missionária, Zona Sul da capital. Tabata chegou ao local por volta das 9h, mas optou por não falar com a imprensa.

Tabata ficou em quarto lugar no primeiro turno, com 9,91% dos votos válidos, cerca de 605 mil votos. Após o primeiro turno, a deputada manifestou apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a prefeitura contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Durante a campanha, Tabata fez críticas à gestão de Nunes, a quem oponha apoio ao longo da disputa municipal.

notícias relacionadas

Prefeito Sebastião Melo critica presença do MDB no governo Lula

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), afirmou a revista Veja que considera um “equívoco” o MDB participar do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O partido atualmente ocupa três ministérios: Cidades, Planejamento e Orçamento, e Transportes.

Melo, que apoiou Bolsonaro no segundo turno de 2022, destacou a necessidade de o MDB definir um projeto para liderar o Brasil, sugerindo que a sigla considere uma aliança de centro-direita em 2026 caso não tenha candidatura própria.

Arthur Lira defende diplomacia parlamentar e reforma global

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, destacou a importância da diplomacia parlamentar para as interlocuções bilaterais, regionais e multilaterais, ao transmitir o comando do grupo P20 à África do Sul, que sediará a reunião em 2025.

Lira enfatizou o papel do diálogo em um cenário geopolítico instável e a necessidade de combater pobreza, desigualdade e fome. Ele mencionou as propostas aprovadas na Câmara para sustentabilidade e transição energética.

Argentina não assina carta em defesa da inclusão social e da proteção ambiental do P20

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Representantes dos Parlamentos dos países do G20 divulgaram, nesta sexta-feira (8), o documento final da 10ª Cúpula dos Parlamentos (P20). O texto de 12 páginas defende medidas de inclusão social e proteção ambiental, além de propor financiamentos para transições energéticas.

A carta também propõe uma reforma de organismos internacionais, como o Conselho de Segurança da ONU. A declaração, intitulada "Parlamentos por um mundo justo e um planeta sustentável", não foi assinada pela Argentina.

Exército lança política de ética para o ambiente digital até 2027

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Estado-Maior do Exército publicou portaria com nova Política de Ética Profissional e de Liderança Militar, válida até 2027, para desenvolver o pensamento crítico dos militares, considerando a ética no ambiente virtual.

As diretrizes visam preservar a imagem institucional contra informações falsas e fortalecer a liderança em cenários digitais.

Gestão atual dos Correios lança passivo trabalhista no balanço de 2022

Foto: Reprodução/instagram@correiosoficial

A gestão dos Correios sob o governo de Lula desistiu, em abril de 2023, de recorrer de uma ação trabalhista de R$ 614 milhões movida pela Fentect.

A ação, que reivindicava o pagamento do AADC para funcionários, foi lançada no balanço de 2022, alegando “erros contábeis”.