pesquisa
 | 
menu

Tentativa de golpe é o 5º tema mais comentado nas redes durante governo Lula

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma pesquisa da Quaest revelou que o inquérito da PF sobre a tentativa de golpe de Estado no final de 2022 foi o quinto tema mais mencionado nas redes sociais durante o terceiro mandato do presidente Lula, com média de 250 mil citações diárias.

Foi superado por eventos como os atos de 8 de janeiro (2,2 milhões de citações), a operação contra Alexandre Ramagem (675 mil), as declarações de Lula sobre Gaza (346 mil) e a operação Tempus Veritatis, que mirou Jair Bolsonaro (303 mil).

A operação, deflagrada em 19 de novembro de 2024, investiga um suposto plano de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que incluía o assassinato de Lula, do vice Geraldo Alckmin e de Alexandre de Moraes, do STF, é o que aponta o Poder 360.

notícias relacionadas

Governo promoverá “Dia D” contra a dengue

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal realiza neste sábado (14) o "Dia D" de combate à dengue, mobilizando estados e municípios. Em 2024, a doença causou quase 6 mil mortes no Brasil.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou o uso de uma tecnologia da Fiocruz que torna mosquitos Aedes aegypti imunes à transmissão da dengue.

Veja: STF mantém apreensão do passaporte de Marcos do Val

VÍDEO
Foto: Pedro França/Pedro França/Agência Senado

Ministério da Justiça prioriza debate técnico sobre PEC da Segurança

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Justiça, liderado por Ricardo Lewandowski, prepara a PEC da Segurança para fevereiro, buscando um debate técnico e transparente.

O secretário Marivaldo Pereira afirmou que sugestões estão sendo analisadas para aprimorar o texto, priorizando medidas eficazes com base em evidências.

Relator quer votar reforma tributária na Câmara até terça-feira

Foto: Gustavo Bezerra

O relator da regulamentação da reforma tributária, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), se reunirá neste domingo (15) com o grupo de trabalho para ajustar o texto com base nas mudanças do Senado.

A proposta deve ser apresentada aos líderes partidários na segunda-feira (16), com votação prevista no mesmo dia ou na terça-feira (17).

Veja: Nunes Marques vota por condenação de Jefferson; Mendonça diverge

VÍDEO
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil