pesquisa
 | 
menu

Vereador mais votado de SP denuncia ameaças e pede escolta

Foto: Divulgação

Lucas Pavanato (PL), vereador mais votado na capital paulista, registrou nesta segunda-feira (6) três boletins de ocorrência por ameaças recebidas nas redes sociais. O parlamentar, de 26 anos, também solicitou escolta à Câmara para proteção pessoal.

As ameaças, que envolvem a esposa grávida do primeiro filho, começaram após Pavanato publicar fotos ao lado dela e do ultrassom. Um dos comentários, feito no X (antigo Twitter), dizia que o agressor iria “chutar a barriga dela”.

notícias relacionadas

PF investigará irmã de militar preso por tentativa de golpe

Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu inquérito contra Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra, preso por tentativa de golpe.

Ela tentou entrar no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília com um fone, cabo USB e cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone, sem autorização.

Veja: Calendário do CNU é antecipado, notas finais saem em 4 de fevereiro

VÍDEO
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

STF valida convocação do procurador-geral do DF pela CLDF para prestar informações

Foto: Carlos Moura/STF

O STF decidiu que a Câmara Legislativa do Distrito Federal pode convocar o procurador-geral do DF para prestar informações sobre assuntos previamente determinados. A decisão foi tomada no julgamento da ADI 6725, questionada pela PGR.

Por maioria, os ministros entenderam que a convocação do procurador-geral, subordinado ao governador, segue o modelo federal, onde o Congresso pode convocar o chefe da AGU.

Paulo Pimenta retoma mandato de deputado na Câmara após saída da Secom

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, voltou a exercer seu mandato como deputado federal, com término previsto para 2027.

Após assumir a Secom em 1º de janeiro de 2023, Pimenta agora é listado como "titular em exercício" na Câmara. Seu retorno ao Congresso resulta na saída de Reginete Bispo (PT-RS), que ocupava a vaga como suplente desde fevereiro de 2023.

Assista: Reforma tributária será sancionada com vetos, diz Haddad

VÍDEO
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil