pesquisa
 | 
menu

Vereador mais votado em SP rejeita integrar base de Nunes e mantém independência

Foto: Divulgação

O vereador Lucas Pavanato (PL), mais votado na eleição paulistana, informou nesta sexta-feira (10) ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) que adotará uma postura independente na Câmara Municipal.

Pavanato afirmou que apoiará projetos que considerar positivos e criticará o que julgar necessário, sempre de forma respeitosa.

Apesar de integrar o PL, partido que compõe a base de Nunes, Pavanato faz parte da ala bolsonarista e já demonstrou disposição em contrariar orientações partidárias.

notícias relacionadas

Bolsonaristas esperam apoio de Trump e Musk, mas enfrentam ceticismo

Foto: Divulgação/Casa Branca

Com Donald Trump de volta à presidência dos EUA, aliados de Jair Bolsonaro esperam apoio contra o STF e Alexandre de Moraes, mas enfrentam dúvidas sobre ações concretas. Trump prioriza interesses americanos, e o Brasil é secundário em sua agenda.

Elon Musk, próximo de Trump e crítico de Moraes, é visto como um possível aliado, mas ainda não há sinais de medidas práticas.

Vídeo: Hillary ri após Trump propor renomear Golfo do México para “Golfo da América”

VÍDEO
Foto: Getty Images/AFP

Lula e Sidônio Palmeira buscam alinhar comunicação do governo

Foto: Divulgação

Em uma reunião de sete horas, Lula deu início a uma estratégia liderada por Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom, para unificar a comunicação governamental.

Sidônio identificou falhas, como falta de integração entre ministros e a divulgação insuficiente de ações governamentais, focada em números em vez de histórias humanas.

Tensão no Brasil com ação dos EUA no Canal do Panamá

Foto: Agência Brasil

As Forças Armadas brasileiras estão preocupadas com possíveis impactos de uma ação militar dos EUA para retomar o controle do Canal do Panamá, como anunciado por Donald Trump.

Tal medida poderia afetar diretamente países vizinhos, como a Colômbia, e aumentar a tensão na fronteira do Brasil com a Venezuela, onde já houve confrontos recentes devido às ameaças de Nicolás Maduro.

Operação Overclean: investigação sobre “Rei do Lixo” chega ao STF e mira deputado federal

Foto: Carlos Moura/STF

A Operação Overclean, que investiga desvios milionários em contratos de coleta de lixo liderados pelo empresário José Marcos de Moura, foi transferida para o STF após conexão com o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA).

Moura, com mais de R$ 1 bilhão em contratos, é acusado de operar fraudes em licitações envolvendo o Dnocs e prefeituras em 17 estados. Elmar é primo de Francisco Nascimento, vereador preso com R$ 200 mil em dinheiro no início da operação.