Ameaça foi discutida na Câmara Legislativa após denúncia de Gabriel Magno (PT), resultando em operação da Polícia Civil do DF.
notícias relacionadas
Governo apoia projeto no Congresso para retomada de contribuição sindical
O governo federal decidiu apoiar um projeto de lei no Congresso, liderado pelo deputado Luiz Gastão (PSD), para retomar a contribuição sindical, abandonando a ideia de apresentar proposta própria.
O texto em elaboração prevê a vinculação da contribuição aos acordos de reajuste salarial entre patrões e empregados, preservando pontos discutidos anteriormente pelo Ministério do Trabalho.
Lewandowski apresentará nova versão da PEC da segurança pública
O ministro Ricardo Lewandowski (MJSP) divulgará nesta quarta-feira (15) uma nova versão da PEC da segurança pública.
A proposta inclui o Susp (Sistema Único de Segurança Pública), a constitucionalização dos fundos nacionais de segurança e a ampliação das atribuições da PRF e da PF.
PF investigará irmã de militar preso por tentativa de golpe
A Polícia Federal abriu inquérito contra Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra, preso por tentativa de golpe.
Ela tentou entrar no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília com um fone, cabo USB e cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone, sem autorização.
Veja: Calendário do CNU é antecipado, notas finais saem em 4 de fevereiro
STF valida convocação do procurador-geral do DF pela CLDF para prestar informações
O STF decidiu que a Câmara Legislativa do Distrito Federal pode convocar o procurador-geral do DF para prestar informações sobre assuntos previamente determinados. A decisão foi tomada no julgamento da ADI 6725, questionada pela PGR.
Por maioria, os ministros entenderam que a convocação do procurador-geral, subordinado ao governador, segue o modelo federal, onde o Congresso pode convocar o chefe da AGU.